José Roberto Tadros é reeleito presidente da CNC

O empresário amazonense José Roberto Tadros foi reeleito na quinta-feira, 22/09, por unanimidade dos votos apurados, Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2026. Tadros foi candidato em chapa única, construída em consenso dentro da entidade.

José Roberto Tadros, 76 anos, é presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) e também preside o Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae. Ele renova o mandato na CNC iniciado em 2018 e será reconduzido ao cargo no mesmo dia que a nova Diretoria tomará posse, em 19 de novembro.

José Roberto Tadros, presidente reeleito da Confederação Nacional do Comércio.
Imagem: Ascom CNC

A gestão da Diretoria liderada por Tadros tem sido marcada pela modernização administrativa da Confederação, pelo fortalecimento da unidade do Sistema Comércio, pela valorização do trabalho do Sesc e do Senac e por uma intensa atuação na representação e defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

“Esta casa é uma casa de líderes, não de um líder só. Agradeço a todos pela confiança na renovação do mandato. Tivemos quatro anos muito difíceis, dois deles de pandemia que ceifou a vida de mais de 600 mil pessoas e trouxe um grande baque para a economia. Superamos grandes desafios e avançamos. Agora, vamos unidos e mais fortes para mais quatro anos de realizações”, afirmou José Roberto Tadros, após a proclamação do resultado.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Marcos Andrade, a reeleição de José Roberto Tadros é um marco importante para cenário empresarial nacional, mantendo a unidade em torno de um sistema que funciona com excelência e qualidade, sendo bem administrado pelo presidente Tadros.

“Quero parabenizar o presidente reeleito, Roberto Tadros, que tem conduzido os trabalhos do sistema CNC/Sesc/Senac com dedicação e muita altivez. A CNC sob sua presidência é uma casa representativa dos empresários do comércio, serviços e turismo nacional, que tem cada dia mais se projetado e alcançado conquistas importantes para a classe empresarial, que se orgulha de ter em Tadros um líder que age com honradez e respeito com os empresários de todo o Brasil, fazendo com que o setor terciário esteja cada vez mais forte e unido”, declarou Andrade.

Presidentes de Federações componentes do Sistema CNC/Sesc/Senac reelegem Roberto Tadros presidente da confederação. Imagem: Ascom CNC

Mais sobre a CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fundada em 4 de setembro de 1945, é a entidade sindical que representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, setores que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25 milhões de empregos diretos e formais.

A CNC trabalha de forma integrada com 34 Federações (27 estaduais e 7 nacionais) que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer; e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.