Comenda José Ramos de Moraes

comenda

A Comenda José Ramos de Moraes é a mais importante outorga do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. É assim denominada para homenagear aquele que foi o pioneiro das lutas classistas em Sergipe e um vitorioso pelo seu progresso, coragem, abnegação e desprendimento.

Em 1948, quando o país ainda enfrentava sérias dificuldades econômicas em função da 2ª guerra mundial, o empresário José Ramos de Moraes fundou e implantou a Federação do Comércio do Estado de Sergipe, tendo sido seu primeiro presidente, permanecendo no cargo por 27 anos, ajudando a construir um Estado empreendedor.

A Comenda José Ramos de Moraes foi realizada pela primeira vez em 1987, por iniciativa do empresário José Raimundo dos Santos que presidia o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

Ao longo desses anos, várias personalidades já foram homenageadas com a Comenda, que tem por finalidade reconhecer o trabalho das pessoas ou entidades, que pelas suas obras, realizações, decisões e superior comportamento social, profissional, político ou em prol do progresso das atividades comerciais ou de suas entidades representativas, fizeram-se dignas e credoras.

Fonte: Federação do Comércio de Sergipe.