Grupo Pão de Açúcar inaugura loja em Aracaju

O presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Hugo França, marcou presença no dia de ontem na inauguração da primeira loja de supermercado do Grupo Pão de Açúcar (GPA), em Aracaju, instalada no bairro Jardins. Na presença de clientes e convidados, o pároco da Igreja Jesus Ressuscitado, José Garcia, deu a bênção da loja e na sequência, o gerente do estabelecimento comercial, Carlos Santana, ao lado da cliente Gilvanísia Santos, efetuou o desenlace da fita inaugural.

De acordo com o diretor executivo do GPA, Luís Elísio Melo, a Loja Pão de Açúcar Aracaju, como passou a ser denominada, é a de número 174 do grupo e está ofertando para os sergipanos cerca de 200 empregos diretos e indiretos. “No Brasil, o grupo tem hoje quase 160 mil colaboradores, fato que faz o GPA ser o maior grupo privado em termos de empregos no país. Além da bandeira Pão de Açúcar, o GPA detém também as bandeiras do Extra e do Açaí, transformando-o na empresa número um do Brasil”, afirmou.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, que representou o Governador Jackson Barreto na solenidade, a instalação de uma loja do Grupo Pão de Açúcar em Aracaju, tem significado importante, porque implica na chegada de outras que virão. “Fui informado, que a direção do grupo já está à procura de outro ponto para abrir mais uma loja em nossa cidade. Em termos de região Nordeste, Sergipe é o Estado que detém o melhor poder de consumo, porque possui a melhor renda per capita. Isto significa dizer que o nosso Estado está num processo de inclusão de pessoas no poder de consumo e por isso, as redes varejistas estão vindo para cá se instalar”, pontuou.

Segundo Hugo França, o Grupo Pão de Açúcar foi bastante feliz em escolher Sergipe para instalar uma de suas lojas. “O poder aquisitivo da população sergipana é excelente e isso termina por despertar o interesse dos grandes grupos em vir se instalar aqui. Em breve, poderemos ganhar mais uma loja desse tipo em Aracaju”, ressaltou, acrescentando que a inauguração dessa loja foi o presente de Papai Noel que os sergipanos ganharam antecipadamente. “Ela vai ampliar o relacionamento com os atacadistas do Estado, ampliará a possibilidade de negociação dos atacadistas com outros centros de comercialização e aumentará a oferta para os consumidores locais”, concluiu.

IMG_4065 IMG_3985 IMG_4151