Fecomércio-SE visita a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG)

Fecomércio visita a Federação das Indústrias de Goiás. O presidente Marcos Andrade conheceu as estratégias de trabalho aplicadas no Sistema S do estado de Goiás.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, está em Goiânia, fazendo uma série de ações no foco de captar empresas para aportarem em Sergipe e também conhecer modelos de trabalho com os entes do Sistema S no estado. Depois da visita ao grupo GSA Alimentos, acompanhando o governador do estado, Fábio Mitidieri, Marcos Andrade, esteve na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), onde conversou com o presidente da entidade, Sandro Mabel.

Na conversa, que contou com a participação dos empresários Antônio Carlos Barreto e João Paulo Barreto, também participaram o ex-prefeito de Cedro de São João, Neudo Alves, e o prefeito de Estância, Gilson Andrade. Lá Andrade e Mabel conversaram sobre o modelo de gestão escolar desenvolvido em escolas das redes municipais de ensino, sob a tutela do Sistema S local. O modelo de ensino do sistema aplicado nas escolas tem apresentado resultados significativos para os alunos, elevando a qualidade do ensino e aprendizado em 13 cidades do estado.

Marcos Andrade, conheceu o método de ensino e entende que por ser similar ao modelo aplicado nas Escolas Sesc, é possível promover a transformação educacional, através das ações do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac na gestão escolar.

“Temos unidades da Escola Sesc que são formadoras de alunos com alto desenvolvimento intelectual, cognitivo, pensamento crítico e formadores de opinião, sempre se destacando no desempenho escolar e em vestibulares. Estamos formando os cidadãos e profissionais do futuro com muita qualidade, o que nos leva a entender que podemos assumir a gestão escolar nos municípios e para o melhor entendimento, estamos conhecendo o funcionamento das ações em alguns estados. Em breve, teremos mais duas unidades escola próprias nossas, e queremos assumir escolas da iniciativa pública também, para mostrar como nossa metodologia é eficiente”, disse Andrade.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 12 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.