Fecomércio retoma obras do Hotel Sesc Atalaia

Uma obra esperada pelos sergipanos será concluída no prazo de 370 dias, contados a partir do próximo dia 11 de novembro. O Sistema Fecomércio de Sergipe assinou na tarde desta sexta-feira (06), o contrato com a nova empresa que fará a retomada das obras do Hotel Sesc Atalaia.

As obras que estão paradas, devido a um problema com a construtora que venceu a licitação anterior, serão concluídas pela construtora Walter Lopes Engenharia. O contrato da execução da obra foi assinado pelo presidente em exercício da Fecomércio, Hugo França, além da diretora regional do Sesc, Adely Carneiro e dos diretores administrativo e financeiro do Serviço Social do Comércio.

A obra, orçada em 20 milhões de reais, contemplará a construção dos 60 apartamentos de frente para o mar, do Hotel Sesc Atalaia, além de toda a estrutura poliesportiva do empreendimento, quadras de esportes, campo de futebol, salas de jogos, academia, balneário com piscinas e diversas opções de lazer que serão oferecidas aos comerciários e ao público em geral.

De acordo com o representante da construtora, Vinícius Lopes, a obra do Hotel Sesc Atalaia será desenvolvida dentro do prazo estabelecido e que os comerciários de Sergipe terão um empreendimento de alta qualidade para seu desfrute.

“Já fizemos outras obras com o Sesc, em Pernambuco, a exemplo do Sesc Ler Goiana, do Hotel Sesc de Garanhuns, entre outras construções. É sempre um prazer trabalhar com o Sesc e poder colocar a nossa marca na prestação de serviços com excelência e qualidade que o Sesc promove para seus usuários. Faremos um trabalho digno de primeiro mundo, para o Sistema Fecomércio-Sesc de Sergipe”, destacou.

O presidente da Fecomércio em exercício, Hugo França, destacou a importância para o comerciário sergipano e à população, da conclusão do Hotel Sesc Atalaia. Para ele, entregar o hotel no final de 2016, é a realização de um sonho.

“Quando estivemos com o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Dr. Antônio Oliveira Santos, ele destacou que o Hotel Sesc Atalaia é um dos mais bem localizados empreendimentos do Sesc de todo o Brasil. A conclusão dessa obra é realizar um sonho, significa muito para o Sesc de Sergipe e para todo o Sistema Fecomércio. Fiquei muito feliz em ter essa missão delegada a mim, pelo presidente Laércio Oliveira”, disse Hugo.

Para Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio-SE, retomar as obras do Sesc Atalaia não significa apenas entregar um hotel, um balneário, um espaço de lazer. Significa fortalecer o turismo de Sergipe, interna e externamente, com a oferta de mais um espaço para hospedagem, com a preferência para os comerciários de todo o Brasil, em um complexo de alto padrão.

“A volta da construção do Hotel Sesc Atalaia, significa o renascimento do Sesc em Sergipe, na questão de turismo. Significa além de devolver o espaço que era ofertado de forma humilde, agora sendo um imponente empreendimento para o uso de todos os comerciários de Sergipe e do Brasil. O Hotel Sesc trará mais turistas, principalmente comerciários de outros estados, para Sergipe, fomentando todo o contexto turístico envolvido. Não ganhará apenas o Sesc, com o novo hotel, mas ganham os bares e restaurantes, de toda Aracaju, com mais um espaço de hospedagem para turistas. Além disso, também será ofertado todo o aparato necessário para o comerciário poder viver momentos de lazer com a família, esporte, também terá um espaço cultural e a melhoria de sua saúde, com a academia do comerciário. Isso me deixa muito feliz”, comemorou Laércio Oliveira.