Fecomércio participa de projetos com Seteem

Fecomércio participa de projetos com Seteem. Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, discutiu sobre novas ações de capacitação profissional com a Secretaria do Trabalho.

Foi definida na tarde de terça-feira (22), mais uma parceria entre o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Seteem), após reunião entre o presidente da Federação do Comércio, Marcos Andrade, e o secretário de Estado, Jorge Teles. Teles pediu apoio do Sistema Fecomércio para participar das ações do programa “Sergipe é Aqui”, desenvolvido pelo governador, Fábio Mitidieri, nos municípios sergipanos.

Na próxima edição, que acontecerá na cidade de Capela, foi firmada uma parceria para levar cursos de aplicação rápida para os cidadãos capelenses, por meio de capacitação promovida pelos instrutores do Senac. A Seteem conseguirá os espaços para que os cursos sejam realizados nos municípios, de acordo com os acontecimentos do “Sergipe é Aqui” nas cidades em que a ação for desenvolvida. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, valorizou a iniciativa e colocou-se à disposição para que os cursos sejam realizados.

Fecomércio participa de projetos com Seteem. Foi alinhado que o Senac deve apoiar o projeto do Governo do Estado "Sergipe é aqui" com cursos de qualificação.
Foi alinhado que o Senac deve apoiar o projeto do Governo do Estado “Sergipe é aqui” com cursos de qualificação

“O Governo do Estado é um parceiro importante do Sistema Fecomércio, e nós não poderíamos deixar de fazer parte do programa ‘Sergipe é Aqui’, pois temos a expertise na qualificação profissional das pessoas e o governador, Fábio Mitidieri, é um homem preocupado no que diz respeito à geração de emprego e renda para os sergipanos. Então, não poderíamos nos furtar em participar. Vamos trabalhar apoiando o governo para que mais pessoas sejam qualificadas profissionalmente e possam ter seu meio de geração de renda, fortalecendo a economia do interior de Sergipe. Jamais ficaríamos de fora e vamos atender o pedido do secretário Jorge Teles”, disse Andrade.

O secretário Jorge Teles agradeceu o apoio do presidente do Sistema Fecomércio, destacando que os trabalhos que são realizados somam muito em termos de força para o desenvolvimento econômico de Sergipe.

“O presidente Marcos Andrade tem sido um grande parceiro do estímulo ao empreendedorismo e geração de empregos em nosso estado, por meio de sua condução no Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, e atendeu nosso pedido para conseguir cursos rápidos que possam ser realizados durante as ações do ‘Sergipe é Aqui’. O objetivo do governador Fábio é elevar a capacidade de trabalho das pessoas, diminuindo a ociosidade e aumentando a geração de postos de trabalho. Esse é o foco da Seteem e estamos trabalhando para que os sergipanos possam ter mais amplitude de perspectivas de emprego. A parceria com o Sistema Fecomércio é muito importante nesse sentido”, afirmou.

Fecomércio participa de projetos com Seteem. A iniciativa da SETEEM busca contribuir para a qualificação da mão de obra no interior sergipano e geração de emprego e renda para o estado.

Após a reunião com o presidente, Jorge Teles e o secretário executivo da pasta, Rafael Melo, se reuniram com o diretor pedagógico do Senac, Adalberto Trindade, para definição dos cursos que serão levados para Capela, na próxima edição do programa, e alinhamento do leque de capacitação que será disponibilizado para a ação itinerante do Governo de Sergipe.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 12 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.