cartao-do-empresario-banner-padrao

Fecomércio encerra ciclo 2016 do SEGS

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE) encerrou de forma exitosa mais um ciclo do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS), programa estabelecido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), para avaliar a qualidade dos serviços prestados e resultados apresentados pelas federações do comércio dos estados brasileiros e entidades sindicais filiadas.

Sergipe recebeu neste ano a visita da multiplicadora do SEGS da Fecomércio Bahia, Cristina Maeda, que promoveu a avaliação dos critérios estabelecidos pela CNC para aferir a eficácia da atuação da Fecomércio Sergipe. Maeda visitou os sindicatos filiados à Fecomércio, a fim de averiguar as práticas gerenciais adotadas pelo programa Segs e realizou a avaliação dos procedimentos aplicados, metas alcançadas e resultados obtidos pela Federação. O resultado foi positivo, com a melhoria dos índices de avaliação, comparando com os anos de 2014, que contou com 87.3 pontos, 2015, onde houve o salto de evolução para 126.6 pontos, culminando com a ascensão da federação, que atingiu 133.3 pontos, mantendo o nível denominado “Construindo a Excelência”, desenvolvido no novo modelo de avaliação adotado pelo Segs, permitindo uma avaliação abrangente e intuitiva da gestão do Presidente Laércio Oliveira.

Foram considerados referência na federação, os requisitos de Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade Informações e conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Sergipe alcançou evolução em todos os critérios, com todos os índices de avaliação acima do esperado, destacando os critérios liderança, estratégias e planos e informações e conhecimento, que conquistaram nota máxima. Os destaques sergipanos, segundo a avaliadora Cristina Maeda, foram os resultados financeiros, aliados ao associativismo e arrecadação da contribuição sindical para a entidade destacando o trabalho da superintendência, departamento financeiro e comunicação da Fecomércio Sergipe.

O processo de evolução da Fecomércio Sergipe segue em continuidade, rumo ao alcance total da completude de metas, para se estabelecer em todos os padrões exigidos pelo SEGS, no quesito excelência em prestação de serviços.

Para o presidente da Fecomércio-SE, Laércio Oliveira, o resultado positivo com crescimento no desempenho evolutivo da entidade é o êxito do somatório de forças para construir a excelência na federação, que vem buscando cada vez mais se aproximar do empresário e da sociedade em geral.

“A Fecomércio tem buscado conquistar novos espaços, associados e participar mais ativamente das tomadas de decisões e destinos econômicos de nosso estado. Fazer a avaliação do SEGS foi de fundamental importância para conseguir alavancar os nossos processos, que já estão em nova fase, como está o nosso quadro pessoal e a atuação da entidade em sua raiz. Sempre continuaremos lutando em favor do empresário do setor de Comércio, Serviços e Turismo, bem como defendendo os seus interesses, orientando-os para seguir no rumo certo, pois se o empresário está fortalecido, a Fecomércio também está fortalecida”, comemorou Laércio.