Foi assinado na manhã desta segunda-feira (25), um convênio entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE) e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac para promover o estado de Sergipe como destino para o turismo nacional. A celebração aconteceu durante reunião com o trade turístico do estado, em reunião no Hotel Radisson, quando foi exibido o vídeo promocional que será levado para apresentação aos grandes players do mercado de turismo nos grandes eventos e feiras de turismo nacionais.
A assinatura foi feita pelo presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, e pelo presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco. No convênio, a Fecomércio participará com R$ 40 mil para ajudar no desenvolvimento das ações de promoção do Destino Sergipe nos estados brasileiros e países da América do Sul, visando mostrar as potencialidades turísticas, belezas naturais e cidades que contém opções de turismo cultural e religioso, além das opções de lazer e gastronomia que Sergipe oferece para os turistas. Laércio Oliveira destacou a importância do convênio para o fortalecimento do turismo em Sergipe, buscando oportunidades de divulgação do que o estado pode oferecer para o público.
“Esse convênio é importante para que a gente possa buscar a retomada do crescimento do turismo em nosso estado, divulgar o que Sergipe tem para oferecer em termos de belezas naturais, tudo aquilo que nosso estado produz de cultura, lazer, de turismo religioso para o país inteiro, isso precisa ser melhor divulgado para o Brasil. E nada melhor que celebrar esse convênio com o trade turístico, com as entidades protagonistas do turismo em nosso estado. Assinamos o convênio com a ABIH para dar mais força para o turismo do nosso estado, pois o turismo está em nosso portfólio de atuação. E se é pra promover Sergipe, temos que oferecer nosso apoio, precisamos estar presentes. Queremos o turismo forte, pois o turismo gera emprego, crescimento, visibilidade, que torna nosso estado muito melhor, tornar nosso estado uma referência no turismo nacional”, disse Laércio.
Segundo Antônio Carlos Franco, o “Projeto Promoção do Destino Sergipe 2019” irá percorrer vários estados do país com o objetivo de divulgar a estrutura e os atrativos turísticos de Sergipe para operadores de turismo e agentes de viagens. Ao todo, serão 21 capacitações, participação em sete feiras nacionais de Turismo e divulgação do São João de Sergipe em Shopping na cidade de Salvador.
“Nosso objetivo é divulgar Sergipe como destino turístico; fomentar os roteiros turísticos do Estado; contribuir para o aumento do fluxo de turistas em Sergipe e da ocupação hoteleira, além de incrementar a economia local e toda cadeia produtiva ligada ao Turismo. O convênio com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac só vem a reforçar esse trabalho, incrementando recursos importantes nas despesas com as viagens e capacitações. Além disso, vamos impulsionar cerca de 10 vídeos de 1 minuto cada nas nossas Redes Sociais, potencializando a divulgação do nosso destino”, explicou o presidente da ABIH-SE.
Notícias Relacionadas
Fecomércio completa 75 anos de serviços prestados aos sergipanos
Coração de Aracaju pulsa luz com Natal Iluminado
Fecomércio empossa nova diretoria da Câmara Empresarial de Turismo
Fecomércio se reúne com representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China
Fecomércio e Caixa Econômica promovem desenvolvimento empresarial sergipano
Fecomércio apoiará Réveillon de Aracaju
Convênio trará desenvolvimento para o turismo de Sergipe