Fecomércio condecora empresários com a Comenda José Ramos de Moraes

A noite de quinta-feira (28) foi marcada pela celebração ao trabalho, coragem e determinação de quatro empresários que marcam a história do comércio de Sergipe, sendo protagonistas de trajetórias importantes para a vida econômica do estado. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, outorgou a Comenda José Ramos de Moraes para os empresários Luzia Lima Torres, Max José Vasconcelos de Andrade e em homenagem póstuma, aos familiares dos empresários Noel Barbosa de Jesus e Abel Emílio Gonçalves de Oliveira.

Fecomércio outorga comenda José Ramos de Moraes para quatro empresários que fizeram a história do comércio
Imagem: James Silva

A cerimônia aconteceu no Hotel Sesc Atalaia, com a presença de empresários, personalidades do segmento empresarial, jornalistas, familiares e admiradores dos homenageados. Os empresários foram condecorados em virtude da sua história de trabalho pelo desenvolvimento do setor comercial sergipano. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, valorizou a importância dos homenageados como pessoas que são protagonistas da vida comercial de Sergipe e de reconhecimento público, sendo consolidado na medalha da comenda outorgada.

Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac
Imagem: James Silva

“Os empresários que foram escolhidos pelo conselho da Federação do Comércio para serem homenageados nesta edição da comenda possuem uma trajetória marcada pelo trabalho, lutas em defesa do setor produtivo, com uma história muito importante que se mistura com a história contemporânea de Sergipe. Luzia, com seu trabalho ao longo de décadas dedicado ao comércio de movelaria e decoração, Max, que tem uma brilhante trajetória como empresário, como líder sindical, como agente público e como um dos grandes defensores do comércio sergipano. Noel Barbosa é um nome que está escrito na história de Sergipe, como um dos maiores geradores de emprego de nosso estado com o G. Barbosa e suas outras empresas. Além de Abel Gonçalves, que todos em Sergipe conheciam pela sua história de vida, de trabalho lá na Luzitânia, tratando todos com muito carinho e servindo as pessoas com prazer. Eles são quatro pessoas que homenageamos hoje merecidamente, porque são parte da história do comércio e da vida dos sergipanos”, afirmou Laércio Oliveira.

A Comenda José Ramos de Moraes, criada pelo ex-presidente da Fecomércio, José Raimundo dos Santos, é a maior honraria do setor produtivo sergipano, sendo entregue desde 1987 às personalidades que marcam a vida comercial de Sergipe.