Facilidades para empresários são apresentadas na Câmara Empresarial de Serviços

A Câmara Empresarial de Serviços da Fecomércio-SE realizou reunião no último dia 27 de março, com diversos empresários representantes das atividades relacionadas ao setor no estado, com apresentação de facilidades para os empresários sergipanos. Foram apresentadas a ferramenta Quociente Empreendedor, pela SC Serviços e Consultoria, e Rodada de Negócios, projeto desenvolvido pelo Sebrae Sergipe.

O Quociente Empreendedor (Qemp) foi apresentado pela empresária Sylvia Carolina Meneses. O Qemp é um método desenvolvido para analisar o potencial e habilidades dos empreendedores e gestores de negócios, que já tem sido aplicado em escolas, empresas e serviços de consultoria. De acordo com a empresária, o Qemp tem a finalidade de explorar o potencial dos empreendedores, com o sistema baseado em pilares e dimensões que analisam e encontram o ponto dominante e complementa, resultando na elaboração do plano de ação com o objetivo de garantir os resultados positivos nos projetos desenvolvidos. Sylvia Meneses destacou que a ferramenta trabalha também com o desenvolvimento de inteligência competitiva.

Já a apresentação da Rodada de Negócios foi apresentada por Jayna Soares, do Sebrae-SE, que destacou a importância do projeto como um ampliador do leque de fornecedores de produtos e serviços, aproximando das empresas e do público, aumentando a oferta e oportunidades de negócios para os empreendedores sergipanos. A Rodada de Negócios visa aproximar os potenciais compradores das empresas fornecedoras e promove parcerias através de aumento da integração empresarial por meio de networking, com novas opções para o relacionamento interempresarial em Sergipe.

O coordenador da Câmara Empresarial de Serviços, Paulo Monte, lembrou que o projeto da Rodada de Negócios pode promover sobremaneira o desenvolvimento da economia do estado e destacou sua importância para o fomento dos pequenos negócios, bem como o Qemp como um diferencial para as empresas.

“Estamos conhecendo dois excelentes modelos de trabalho que são importantes para a melhoria do ambiente de negócios no estado, tanto o Quociente Empreendedor, como a Rodada de Negócios têm muito para contribuir com o desenvolvimento da economia e dar mais fluidez para as empresas, principalmente as pequenas, gerando capacitação dos empresários e mais oportunidades de realização de transações em nosso mercado”, destacou Paulo Monte.