Expopesca promete movimentar cadeia do pescado no Nordeste

Com o crescimento da participação dos empresários da cadeia produtiva de produtos pescados em Sergipe, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac criou a Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura, direcionada para promover discussões e proposituras para o melhoramento do mercado do pescado no estado.

Das discussões, entendeu-se a necessidade de realização de promoção de eventos para o segmento mercadológico e surgiu a Expopesca, evento que inaugura uma nova fase do setor empresarial no estado. Em realização da Câmara de Pesca e Aquicultura da Fecomércio, em parceria com o Instituto Fecomércio de Sergipe, a Expopesca promete ser tornar um evento constante para o fortalecimento da pesca no estado.

De 13 a 15 de outubro, a primeira edição do evento acontecerá no Iate Clube de Aracaju, com a expectativa da presença de mais de 300 participantes dos estados do nordeste brasileiro. Para sua realização, o evento trará palestrantes do cenário regional e nacional do segmento pesqueiro.

A Expopesca contará com palestras, painéis e dezenas de stands, numa área total de 600 metros, num ambiente climatizado, destinado aos expositores. O evento foi desenhado para atender todos os públicos que procuram por insumos, máquinas, equipamentos, tecnologias, instituições de crédito e as associações dos 75 municípios do estado de Sergipe que buscam por canais de distribuição e parcerias para o negócio.

O evento pretende ser uma importante ferramenta para o setor pesqueiro e os diversos setores econômicos objetivando o fortalecimento da cadeia produtiva e atender às demandas dos produtores; oportunizar o envolvimento também dos estados das Alagoas e da Bahia; estimular os investimentos para o setor, novas tecnologias, de insumos, distribuição dos produtos, varejo e o desenvolver de políticas públicas de fomento a produção, a pesquisa, a distribuição e de criar canais de acesso, incentivos fiscais com o propósito de provocar o aumento da cadeia da pesca e da aquicultura em âmbito nacional.

Além da Fecomércio Sergipe, a Expopesca conta com a parceria e o apoio do Banco do Nordeste (BNB), da Eneva, da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Sergipe (Seagri-SE), Sistema Faese/Senar, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Instituto Evaldo Lodi (IEL-SE), Universidade Federal de Sergipe, Multseg, Prefeitura Municipal de Indiaroba, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Alagoas e Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

As inscrições podem ser feitas através do formulário online