
Será realizado na próxima segunda-feira (23), no Hotel Sesc Atalaia, o Sergipe Gasfértil, evento direcionado para a cadeia produtiva do óleo e gás e fertilizantes de Sergipe, que contará com a participação de diversas personalidades do segmento em nível nacional e internacional.
O evento contará com uma apresentação da Machado & Meyer Advogados, a respeito de estudo sobre royalties e receitas decorrentes da atividade exploratória de óleo e gás no estado, que foi desenvolvido com apoio da Federação do Comércio, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento, e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec). Além disso, haverá ainda apresentação da Mastersenso Consultoria, que apresentará o projeto do Polo de Fertilizantes de Sergipe.
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, o evento será importante para o melhor entendimento de como o estado será beneficiado com as receitas arrecadadas com a cadeia produtiva do óleo e gás e inicia um projeto importante para o desenvolvimento econômico sergipano, por meio do Polo de Fertilizantes de Sergipe.
“Sergipe é o estado com maior capacidade no Brasil de exploração do gás natural e isso começa a ganhar corpo, com um ano de vigência da Lei do Gás, da qual fui relator, e as empresas do segmento passaram a olhar com bons olhos para Sergipe, vendo as potencialidades de expansão da atividade econômica dessa cadeia produtiva que vai gerar milhares de empregos para os sergipanos. E também damos o pontapé inicial no projeto do Polo de Fertilizantes do estado, pois Sergipe é um potencial produtor de fertilizantes e se trabalharmos isso com celeridade e destreza, sairemos na frente em todo o país, já que reunimos todas as capacidades produtivas em nosso estado. São ações como essa que nos levarão à vanguarda do setor produtivo brasileiro e internacional, diminuindo a dependência de fertilizantes importados, fortalecendo o agronegócio e todas as atividades relacionadas”, disse Laércio.
O evento acontecerá na segunda-feira, com início às 09h, e contará com a participação de representantes de grandes empresas do mercado internacional, como a Mosaic, Unigel, New Fortress Energy, EBrasil e Celse. No evento, serão entregues tanto o estudo sobre royalties, como o projeto do Polo de Fertilizantes.
Notícias Relacionadas
Sergipe cria 3.477 novos empregos em setembro
Fecomércio discute oportunidades para negócios em Moçambique
Evento “Feijão com Arroz” destaca avanços do Vai Turismo em Sergipe
E-commerce é o caminho para aumento das vendas do comércio
Sistema Fecomércio celebra convênio com o Sindicato dos Radialistas
Sesc envia alunos para Centro de Excelência em educação
Confiança na melhora da economia aumenta intenção de consumo dos aracajuanos






