Entidades organizadoras do Natal Iluminando homenageiam a Polícia Militar de Sergipe

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, participou na manhã desta quinta-feira (17), na sede do Sebrae, da homenagem conferida pelas entidades organizadoras do Natal Iluminando 2021 à Polícia Militar, como reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido durante o evento.

Para Laércio, uma das grandes conquistas do Natal Iluminando foi exatamente a segurança da praça e de todo o seu entorno. “Em nenhum momento, durante todos os dias, ninguém se sentiu inseguro no evento. As pessoas iam para o Centro à noite, circulavam e se sentiam tranquilas. A gente vê o Centro da cidade sendo resgatado e se tiverem ações positivas a favor do Centro, nós conseguiremos mudar essa imagem negativa que existe atualmente. Desde que começamos o Natal Iluminado, em 2017, nunca aconteceu nenhuma ocorrência nas praças iluminadas”, destacou.

Entidades empresariais homenageiam Polícia Militar
Imagem: Hugo Barbosa

Laércio Oliveira lembrou que promover a segurança na área central de Aracaju, estimulando a visitação de pessoas, em um ambiente harmônico e seguro faz com que toda a região central da cidade cresça e as lojas aumentem suas vendas. Elevando assim, a geração de empregos para os trabalhadores.

“Precisamos de um Centro Comercial vivo, habitado, que as pessoas se sintam bem, como ocorrem nos países da Europa, onde você sabe que irá ao local e não será importunado. Meu agradecimento, em nome de todos os parceiros, a todos os policiais militares pelo brilhante trabalho. Só assim, com trabalho sério e bem planejado, a gente terá condições de oferecer à sociedade um ambiente mais tranquilo e seguro para todos. E todos ganham com isso, principalmente as pessoas que terão na maior frequência das lojas, mais oportunidades de geração de empregos”, disse Laércio.

Representando o Sebrae, que foi correalizador da Fecomércio no Natal Iluminando, o diretor técnico, Brenno Barreto, ressaltou a importância de reconhecer os relevantes serviços prestados pela Polícia Militar durante o evento. “É um agradecimento em forma de diploma, para a Polícia Militar que, durante esses 47 dias de evento, deu total apoio dando condições de realizar o Natal Iluminando. Deixo o meu abraço para o comandante, coronel Marcony Cabral, em nome de toda a corporação da PM, que de fato fez toda a segurança do Estado durante o período natalino”, frisou.

Cartilha de Prevenção a Incêndio

Na ocasião, o presidente Laércio acompanhou o lançamento da segunda edição da Cartilha de Prevenção contra Incêndio e Pânico, que será distribuída em estabelecimentos comerciais. O documento apresentado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Alves, foi desenvolvido pelas entidades empresariais, com apoio da Fecomércio, e pelo Corpo de Bombeiros, e tem como objetivo disseminar informações sobre o processo de regularização de pontos comerciais, além de estimular a adoção de práticas de segurança preventiva nas lojas para minimizar as probabilidades do fogo e riscos ao meio ambiente.