Delegação sergipana participa do 38º Congresso de Sindicatos

Delegação sergipana participa do 38º Congresso de Sindicatos. O evento busca criar conexões entre os sindicatos empresariais de todo país para fortalecimento do setor produtivo.

Na quarta-feira (09) deu-se início ao 38º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte e Sistema Fecomércio-Sesc-Senac RN. A abertura foi feita pelo presidente da federação potiguar, Marcelo Queiroz, que recepcionou mais de 1.500 participantes de todos os estados brasileiros.

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe está presente com sua delegação composta pelos sindicatos Seac, Sindesp, Sicofase, SindcomTB, Sindilojas, Sincomactintas e Sirecom, composta por seus presidentes e executios. O presidente do sistema, Marcos Andrade, e o vice-presidente, Alex Garcez, também participam do evento.

A programação iniciou com as reuniões temáticas de Comunicação Sindical, Assessoria Jurídica e Assessoria Executiva, nas quais foram apresentados trabalhos desenvolvidos pelos sindicatos empresariais do comércio de todo o Brasil. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, explica que o congresso é importante para a vida sindical e sua evolução.

“O Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais é o momento em que podemos discutir as demandas relativas à atividade sindical, compartilhando experiências e levando o que temos de melhor para dividir com os nossos pares nacionais. Também nos traz um aprendizado muito importante, para que evoluamos em nossos trabalhos, garantindo a melhor representatividade para nossa classe. Neste ano viemos com a maior delegação já enviada por Sergipe, e tenho certeza que voltaremos com muito mais conhecimento a ser aplicado em nossas entidades e no Sistema Fecomércio como um todo”, disse.

O 38º CNSE acontece no Centro de Convenções de Natal, até a próxima sexta-feira (11), com programação pela manhã, tarde e noite, discutindo os mais variados temas para o sucesso da vida sindical patronal e fortalecimento dos negócios.