A Fecomércio participou hoje (10) do lançamento do projeto “Sergipe é o País do Forró: São João na Praça”. O projeto, que vai ser realizado pela Federação do Comércio com o apoio da Prefeitura de Aracaju, deseja resgatar a celebração junina na praça General Valadão, para impulsionar o comércio e valorizar a tradição e a cultura local. O evento tem início no dia 31 de maio e vai se estender até o dia 23 de junho.
A ideia do São João na Praça é movimentar toda a cadeia produtiva da cultura, desde os pequenos comerciantes até os músicos locais, que ficaram esse período pandêmico sem poder trabalhar com sua arte. Por isso, o evento vai contar com apresentações musicais, trios pé de serra, exibição de quadrilhas, grupos de cultura popular e barracas de comidas típicas.
O projeto “Sergipe é o País do Forró: São João na Praça” foi idealizado pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, e terá a coordenação do diretor da Fecomércio, Alex Garcez, busca resgatar a paixão pelo São João que foi enfraquecida pela pandemia e fortalecer o clima junino no centro da cidade para envolver toda a população aracajuana e movimentar o comércio local. Laércio comentou o projeto, valorizando a realização da festa no Centro Comercial.
“Nós já fazemos um brilhante trabalho com a Prefeitura de Aracaju, na parceria do Natal Iluminado. E o sucesso da programação é tão grande, que para estimular a nossa cultura, música e a frequência de pessoas no Centro Comercial, pensamos no ‘São João na Praça’, para aproximar a festa das lojas e frequentadores do Centro. Serão três semanas de muito forró, com artistas sergipanos fazendo a alegria das pessoas. As entidades do comércio não poderiam estar alheias a este evento, que é a nossa raiz, a tradição maior de Sergipe. De modo que nos unimos à Prefeitura, para realizar o São João na Praça, e escolhemos a praça General Valadão, que é o marco zero do comércio em Aracaju. Somos parceiros da Prefeitura de Aracaju, na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, com o Natal Iluminado e agora chegamos para contribuir com o período junino”.
Na ocasião, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também realizou o lançamento do Forró Caju 2022. Após a cidade ficar dois anos sem o Forró Caju, o evento retorna com diversas atrações locais e nacionais, que irão poder se apresentar durante os seis dias de programação, que vai de 23 até 29 de junho. Edvaldo comemorou a realização do Forró Caju e do “São João na Praça”, valorizando a parceria com a Fecomércio, destacando as três semanas de evento.
“Começaremos com o São João na Praça, na praça General Valadão, algo inovador que já terá início no dia 31 de maio, priorizando as atrações locais. Será uma grande festa. Se não fosse a parceria com a Fecomércio, nosso são João seria mais minimalista. Agradeço a parceria com a Fecomércio pelo Natal Iluminado e agora com o São João na Praça”, disse.
Notícias Relacionadas
Intenção de Consumo das Famílias Aracajuanas teve o melhor nível em dezembro
Sistema Fecomércio destaca atuação para empreendedorismo feminino
Diretor da Fecomércio é reempossado vice-presidente da Abad
Ações da Câmara do Jovem Empresário da Fecomércio irão estimular ambiente de negócios no estado
Fecomércio encerra ciclo 2016 do SEGS
Sesc lança revista comemorativa
Presidente da Fecomércio recebe secretário de turismo de Canindé