Hoje (25) a Polícia Federal deflagrou a operação Segurança Legal V, que está ocorrendo em todos os estados do Brasil. O objetivo da operação é fiscalizar e combater as empresas clandestinas de segurança privada que atuam em todo o país. As atividades de todas essas empresas que atuam sem a regulamentação adequada serão encerradas.
De acordo com os dados divulgados pela Polícia Federal, 590 policiais, que atuam nas 95 unidades descentralizadas do órgão, estão realizando a fiscalização que vai acontecer em 565 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios e condomínios.
Essa operação vai garantir a segurança do próprio estabelecimento que contrata o serviço clandestino e, consequentemente, fortalecer o segmento de segurança privada em geral. Os profissionais que não possuem a aprovação da Polícia Federal, não puderam comprovar sua formação adequada para estar exercendo a função e nem possuem a aptidão física e psicológica necessária para este tipo de trabalho.
O presidente do Sindesp-SE, Sandro Moura, ressaltou a relevância dos estados estarem engajados nesta campanha.
“Este trabalho executado pela Policia Federal, órgão que regulamenta a nossa atividade de segurança privada, se faz necessário porque somente com a fiscalização conseguimos inibir a concorrência do preço inexequível. Nós contribuímos para o desenvolvimento da economia com a geração de empregos diuturnamente e hoje esta operação acontece a nível de Brasil. As empresas que não estão regulamentadas, que não possuem o registro da Polícia Federal e que não podem atuar no nosso segmento de segurança quando localizadas sofrem as sansões da Lei. Deixo o alerta para aqueles que ao contratar serviços de segurança privada armada ou desarmada deve ser solicitado à empresa o Alvará de Autorização publicado no Diário Oficial da União, com validade anual, que garante que a organização cumpre os requisitos legais estabelecidos pela Polícia Federal, só assim evitará problemas imediatos e futuros”.
Notícias Relacionadas
CNC, Fecomércio Sergipe, Sesc, Senac e Sindicatos promovem a Semana S
Fecomércio entrega diagnóstico do turismo em Itabaianinha
Sistema Fecomércio lança dois eventos simultâneos para alegrar o São João
Diálogos Empresariais tem edição especial em Propriá
Natal Iluminado encerra programação com mais de 600 mil visitantes
Presidente do Sistema Fecomércio empossa novo diretor regional do Senac Sergipe
Índice de consumo das famílias é o melhor dos últimos três anos







