Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, o Hotel Sesc Atalaia recebeu um público especial para um café da manhã bem nordestino. Entidades do setor empresarial, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, além de artistas da música sergipana e jornalistas, prestigiaram o lançamento do selo “Sergipe é o País do Forró”, uma iniciativa da Associação Comercial de Sergipe (Acese), com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Rede Sergifar, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), dentre outros órgãos.
A proposta do selo é dar uma identidade aos festejos juninos a partir deste ano, através de uma marca única. Criado pelo designer Jorge Coelho, o selo será exibido em todas as festas e ações ligadas ao São João em todo o estado. Os envolvidos acreditam que o selo dará uma identidade e reforçará a imagem do São João sergipano dentro e fora de Sergipe.
Ainda no evento, a presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, Conceição Vieira, e o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto, apresentaram o Encontro Nordestino de Cultura 2019, que neste tem como tema “100 anos de Jackson do Pandeiro”, e congregará o Fórum Nacional de Música Nordestina, o Arrasta Pé do 18 de Forte, os concursos de quadrilhas juninas do Centro Cultural Gonzagão (Arraiá do Gonzagão)e do Centro de Criatividade (arranca Unha).
O projeto contempla, ainda, o Arraiá do Povo, que continuará na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, e que contará com 60 atrações locais, nove nacionais, 11 quadrilhas juninas e 11 grupos folclóricos.
Notícias Relacionadas
Fecomércio sorteia carro zero da campanha Natal no Centro
Substituição Tributária
Aracaju ganha vida com acendimento das luzes do Natal Iluminado
Fecomércio condecora empresários com a Comenda José Ramos de Moraes
Cerca de 1,5 milhão de novas MPEs podem ser criadas em 2019
Fecomércio realiza encontro de mulheres empreendedoras
Presidente da Fecomércio integra comitiva do governador para captação de negócios