Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Julho apresenta saldo negativo em empregos

WhatsApp
Facebook
X

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), apresentados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que versam sobre o volume de empregos em Sergipe no mês de julho foram analisados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE) e apresentam novo aumento no número de demissões em Sergipe.

Segundo os números apresentados, o número de trabalhadores com carteira assinada no estado diminuiu em 1.082 postos de trabalho, sendo realizadas 7.910 contratações e 8.992 demissões nas empresas do estado. O setor que mais contribuiu para a queda de 0,36% de trabalhadores formais entre os meses de junho e julho foi a Indústria de Transformação, que apresentou -453 trabalhadores registrados com carteira assinada.

O setor de Comércio fechou julho com -408 trabalhadores, seguido pelo setor de Serviços, que apresentou -389 postos de trabalho no mês, ocupado a terceira posição em queda. Os Serviços Industriais de Utilidade Pública apresentaram queda de -18 trabalhadores e o setor de Extrativismo Mineral fechou com -7 vagas de trabalho.

A Agropecuária apresentou retomada do crescimento ao fechar o sétimo mês do ano com 144 novas contratações, a Construção Civil apresentou a recuperação de 47 postos de trabalho e a Administração Pública fechou julho com dois trabalhadores a mais que o mês de junho.

Sergipe foi o estado do nordeste que mais contratou nos últimos 12 meses, mas também foi o que mais demitiu e por isso aparece como o estado que tem o segundo maior número de desempregados na região (44.744). Pela primeira vez, em 14 anos, o estado apresenta um saldo negativo de emprego.

O Emprego nos Setores do Comércio e Serviços

 O comportamento do emprego formal no setor de serviços no mês de julho, apresentou saldo negativo (-389). Este foi o terceiro mês consecutivo que o setor apresenta fechamento de postos de trabalho. No ano, o saldo de empregos é de (-181), em 12 meses o setor acumula um saldo positivo de 1.145 geração de postos de trabalho.

O setor do comércio voltou a fechar vagas em julho. Em julho, foram desligados (-408) trabalhadores. No ano, o comércio já acumula um saldo negativo de 1.302 postos de trabalhos fechados. Em 12 meses o saldo é positivo de 1.373 trabalhadores.

Segundo o presidente da Fecomércio Sergipe, Laércio Oliveira, a situação do emprego em Sergipe é preocupante, já são -7.170 desempregados no Estado, no período de sete meses. Considerando o mesmo período do ano passado, o saldo de empregos foi de 1.404 postos gerados.

Seja um associado

Cartão do Empresário

Faça parte do clube que mais cresce em Sergipe. Tenha descontos, participe de rodadas de negócios, cafés, e faça muito networking com a nossa plataforma, você não pode ficar de fora dessa, assine agora e não perca essa oportunidade de gerar valor para o seu negócio.

Pular para o conteúdo