Em reunião acontecida na manhã de quinta-feira (12), foi definida uma ação abrangente para mulheres em situação de vulnerabilidade e violência em seis municípios do estado. A população feminina das cidades de Pacatuba, Ilha das Flores, Brejo Grande, Neópolis, Japoatã e Santana do São Francisco será beneficiada com um trabalho conjunto entre Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Em reunião com a juíza responsável pela Coordenadoria, Juliana Nogueira Galvão, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, acompanhado dos diretores regionais do Sesc, Aparecida Farias e do Senac, Nilson Lima, ouviu as demandas para apresentar os serviços que serão levados para as mulheres dos seis municípios.
A ação acontecerá dia 27 de março, na cidade de Santana do São Francisco, que receberá as unidades móveis do Sesc, OdontoSesc, CineSesc, BiblioSesc e Sesc Saúde Mulher, para o atendimento exclusivo das mulheres assistidas pela Coordenadoria da Mulher.
O Senac se fará presente com serviços da unidade de beleza, além de desenvolver cursos de capacitação nas áreas de beleza e gastronomia para as mulheres que desejam adquirir conhecimento para estimular a independência financeira. O estímulo ao empreendedorismo, segundo o presidente Marcos Andrade, é o caminho para a libertação das mulheres e suas famílias, vítimas de violência, promovendo a independência econômica dos agressores.
“Iremos beneficiar o Baixo São Francisco, especificamente Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Santana de São Francisco e Japoatã. Juntos também faremos mentorias com as mulheres vítimas de violência porque queremos chegar aonde à necessidade existe. Atender essas pessoas é fazer justiça social, estimular a independência financeira, quebrar vínculos destrutivos e desenvolver as famílias e economia, sem que as mulheres estejam presas a seus agressores”, disse Andrade.
Já a juíza Juliana Galvão destaca que a atuação da Coordenadoria da Mulher em parceria com o Sistema Fecomércio é importante para elevar a condição de cidadania das vítimas de violência.
“São ações de itinerantes com serviços para mulheres vítimas de violência. O Sesc vai levar serviços de odontologia, cultura, biblioteca, médicos e exames para o diagnóstico de câncer de mama e útero. É uma campanha de cidadania e que deve agregar todas as pessoas que necessitam desses serviços”, afirmou.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 Sindicatos Patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
Setor de serviços continua despontando como maior gerador de novos empregos em Sergipe
Senac chega no município de Santana do São Francisco para profissionalizar o artesanato na região
Estrutura do Natal Iluminado começa a ser montada
Parceria entre a Fecomércio, o MPT-SE e a Ancat visa fortalecer o projeto Conexão Cidadã
Fecomércio aponta comércio eletrônico como solução para enfrentar coronavírus
Setor de serviços sofre queda nos negócios no primeiro semestre, mas apresenta saldo positivo de empregos
Vice-Presidente da CNC








