Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Ação para mulheres em vulnerabilidade será desenvolvida entre Sistema Fecomércio e TJSE

WhatsApp
Facebook
X

Em reunião acontecida na manhã de quinta-feira (12), foi definida uma ação abrangente para mulheres em situação de vulnerabilidade e violência em seis municípios do estado. A população feminina das cidades de Pacatuba, Ilha das Flores, Brejo Grande, Neópolis, Japoatã e Santana do São Francisco será beneficiada com um trabalho conjunto entre Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

Em reunião com a juíza responsável pela Coordenadoria, Juliana Nogueira Galvão, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, acompanhado dos diretores regionais do Sesc, Aparecida Farias e do Senac, Nilson Lima, ouviu as demandas para apresentar os serviços que serão levados para as mulheres dos seis municípios.

Reunião entre Fecomércio-SE e TJSE teve como objetivo alinhar parceria. Foto: Ascom TJSE

A ação acontecerá dia 27 de março, na cidade de Santana do São Francisco, que receberá as unidades móveis do Sesc, OdontoSesc, CineSesc, BiblioSesc e Sesc Saúde Mulher, para o atendimento exclusivo das mulheres assistidas pela Coordenadoria da Mulher.

O Senac se fará presente com serviços da unidade de beleza, além de desenvolver cursos de capacitação nas áreas de beleza e gastronomia para as mulheres que desejam adquirir conhecimento para estimular a independência financeira. O estímulo ao empreendedorismo, segundo o presidente Marcos Andrade, é o caminho para a libertação das mulheres e suas famílias, vítimas de violência, promovendo a independência econômica dos agressores.

Serviços do Sesc e do Senac serão levados para os municípios do Baixo São Francisco.

“Iremos beneficiar o Baixo São Francisco, especificamente Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Santana de São Francisco e Japoatã. Juntos também faremos mentorias com as mulheres vítimas de violência porque queremos chegar aonde à necessidade existe. Atender essas pessoas é fazer justiça social, estimular a independência financeira, quebrar vínculos destrutivos e desenvolver as famílias e economia, sem que as mulheres estejam presas a seus agressores”, disse Andrade.

Já a juíza Juliana Galvão destaca que a atuação da Coordenadoria da Mulher em parceria com o Sistema Fecomércio é importante para elevar a condição de cidadania das vítimas de violência.

“São ações de itinerantes com serviços para mulheres vítimas de violência. O Sesc vai levar serviços de odontologia, cultura, biblioteca, médicos e exames para o diagnóstico de câncer de mama e útero. É uma campanha de cidadania e que deve agregar todas as pessoas que necessitam desses serviços”, afirmou.

As ações visam atendem mulher vítima de violência. Foto: Ascom TJSE

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 Sindicatos Patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Acessar o conteúdo