O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, participa nesta segunda-feira (12), em Nova Iorque, do NRF 2026: Retail’s Big Show, considerado o maior evento mundial do varejo. O encontro reúne líderes globais, especialistas e grandes empresas do setor para debater tendências, inovações e estratégias que vêm redefinindo o futuro do comércio em escala internacional.
A programação do evento inclui painéis e debates voltados à transformação digital, ao comportamento do consumidor, ao uso da inteligência artificial aplicada ao varejo, além de temas como gestão de marcas e novos modelos de negócios. As discussões abordam temas como os impactos das novas tecnologias, mudanças nos hábitos de consumo e a competitividade das empresas.
Para o presidente da Fecomércio-SE, Marcos Andrade, a NRF é um espaço estratégico para acompanhar a evolução do varejo global que, por meio da implementação da tecnologia nos negócios, avança cada vez mais.
“A NRF é a maior feira do varejo do mundo e nós estamos aqui representando a Fecomércio nesta missão de Sergipe, acompanhando de perto a inovação tecnológica aplicada ao varejo, que avança a cada ano. Estar presente neste evento é fundamental para compreender essas transformações. As palestras apresentam novas modalidades e diferentes formas de desenvolver o varejo em nível mundial. Lideranças de grandes empresas, como Google, além de CEOs de organizações globais, compartilham experiências e apresentam novos modelos de negócios, mostrando como é possível crescer com o apoio da tecnologia”, destacou Marcos Andrade.
Ainda durante o evento, Andrade teve a oportunidade de dialogar com a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e uma das principais referências do varejo brasileiro. A empresária compartilhou experiências e visões estratégicas sobre os desafios do varejo contemporâneo.
Também estão presentes no evento o presidente do SindcomTB e conselheiro da Fecomércio-SE, Rafael de Jesus, o presidente da CDL Aracaju, Elison Bomfim, o diretor do Sebrae, Brenno Barreto, e a CEO da Quimera Arquitetura, Marcela Cabral.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 Sindicatos Patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
Festas juninas impulsionaram crescimento do comércio em Sergipe
Consumo em Sergipe crescerá 4,6% em 2023
Faturamento do Comércio apresenta elevação de 9,2% em fevereiro
Comércio varejista apresenta elevação de 7,1% em janeiro
Comércio varejista apresenta elevação de 6,1%
Comércio cresce 7,8% em abril e reflete aquecimento da economia local
Potencial de Consumo em Sergipe atinge R$ 66 bilhões em 2025 e impulsiona economia estadual







