Na noite de ontem (1), as luzes brilharam na praça Fausto Cardoso com a abertura do Natal das Famílias. A contagem regressiva para o acendimento da iluminação contou com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e do secretário de trabalho de Sergipe, Jorge Teles. A abertura do evento também contou com a presença dos conselheiros e diretores da Fecomércio Sergipe, dos apoiadores e patrocinadores do evento, além de autoridades públicas e da população sergipana.
Durante a solenidade, o presidente da CNC, Roberto Tadros, destacou a alegria de fazer parte do início das celebrações natalinas de Sergipe.
“Primeiramente quero cumprimentar o povo feliz de Sergipe, que tem a alegria de contar com o presidente da Fecomércio, Marcos Andrade. Acima de tudo, é uma felicidade poder participar desta celebração que marca a data mais importante da cristandade. Este momento nos convida a refletir sobre as mensagens de Cristo, a compreensão, a compaixão, a humildade e, acima de tudo, a caridade. Que possamos celebrar e refletir sobre o verdadeiro sentido do nascimento de Cristo”.
O Natal das Família é uma realização do Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac em parceria com a Prefeitura de Aracaju. Este ano o evento chega a sua 9ª edição e vai trazer muita alegria, shows musicais com artistas da terra e atrações sergipanas. Aos finais de semana, a praça Fausto Cardoso receberá a parada natalina “Um Sonho de Natal” com elementos e personagens que remetem ao encanto do Natal, como fadas, bonecos de neve, árvores, renas e o Papai Noel.
“Aqui na praça, teremos artesanato e comidas típicas, parque infantil, iluminação especial, a Casa do Papai Noel e o ônibus que percorre o roteiro do Natal das Famílias por todos os pontos decorados de Aracaju, e nos finais de semana, o público também poderá acompanhar o desfile Um Sonho de Natal”, explicou o presidente da Fecomércio-SE, Marcos Andrade.
Ainda na abertura do evento, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, comentou sobre a importância da parceria entre o município e o Sistema Fecomércio.
“O Natal das Famílias é mais uma ocasião muito bonita da qual a Prefeitura se orgulha em fazer parte. É fundamental que tenhamos cada vez mais parceiros, e o Sistema Fecomércio pode sempre contar conosco. Assim, continuaremos avançando ainda mais com a nossa cidade”.
Já o secretário de Trabalho de Sergipe, Jorge Teles, destacou que a celebração natalina na praça Fausto Cardoso movimenta a economia de Sergipe e promove mais oportunidades de renda para a população.
“O Natal das Famílias é um ambiente dedicado à economia criativa, ao artesanato e ao talento do povo sergipano. Este evento celebra nossa tradição natalina e marca o grande ano que Sergipe teve, além de gerar oportunidades de negócio e renda para a população.”
O evento vai até o dia 6 de janeiro do próximo ano na praça Fausto Cardoso. Você pode conferir a programação completa através do Instagram @NataldasFamilias.
O Natal das Famílias é uma realização da Prefeitura de Aracaju e Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, e tem o patrocínio da Construtora Celi, Aribé Motos, Itabaiana Motos, Unoun Internet, Discar, Duas Rodas, Ekal Distribuidora, Açaí Distribuidora, Sergás, Sulgipe, Eneva e Banco do Nordeste – Governo do Brasil. Além disso conta com o apoio do Setransp, Energisa, Funcap e Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Governo de Sergipe.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 Sindicatos Patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
CNC 80 anos: sessão solene no Senado e missa na Catedral de Brasília marcam aniversário
Comércio cresce 7,8% em abril e reflete aquecimento da economia local
Potencial de Consumo em Sergipe atinge R$ 66 bilhões em 2025 e impulsiona economia estadual
Sergipe registra o maior saldo de empregos formais da história em 2024
Festas juninas impulsionaram crescimento do comércio em Sergipe
Sergipe supera expectativas e cria mais de 13 mil novos empregos
Eventos da Fecomércio movimentaram mais de 4 milhões de reais na economia









