Em uma noite memorável que reuniu cerca de três mil pessoas na praça Fausto Cardoso, Aracaju despediu-se oficialmente do Natal Iluminado 2024/25 na última segunda-feira (06). A cerimônia de encerramento contou com a presença de importantes autoridades locais, incluindo a prefeita Emília Correia, o vereador Levi Oliveira, além de diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.
O momento mais simbólico da noite em que houve o apagar das luzes da decoração natalina, que durante semanas encantou moradores e turistas da capital sergipana, foi a confirmação entre o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade e a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, da intenção de levarem os desfiles temáticos para os bairros de Aracaju. Em seu pronunciamento, o presidente do Sistema Fecomércio, Marcos Andrade, celebrou o êxito da oitava edição do evento, destacando as diversas atrações que marcaram a temporada, como a Vila do Natal Iluminado na Orla da Atalaia e os desfiles da parada “Um Sonho de Natal”, que não se limitaram apenas à capital, estendendo-se por diferentes pontos como Centro, Orla e Shopping Jardins, alcançando também nove municípios do interior do estado.

“Aqui foi que nasceu, há oito anos, a festa de natal de Aracaju e de Sergipe, criando um cartão-postal especial para o povo e um local de visitação obrigatória para os turistas. Nós startamos aqui a geração de emprego e renda para mais de duas mil pessoas nesse período, fortalecendo a economia solidária, a economia criativa, gerar renda para os trabalhadores. Mesmo com dificuldades, não deixamos de realizar o Natal Iluminado, nem os desfiles em Aracaju e interior, com a Orla recebendo mais de 200 mil pessoas no último desfile. Vamos, prefeita Emília, vamos levar os desfiles para os bairros de Aracaju”, pediu Marcos Andrade.
O compromisso foi firmado publicamente pela prefeita Emília Correia, que acolheu a proposta apresentada por Marcos Andrade de expandir os desfiles temáticos para os bairros de Aracaju na próxima edição, em 2025. Esta iniciativa promete democratizar ainda mais o acesso às festividades natalinas, levando a magia do Natal para diferentes regiões da cidade.

“Eu não vou perder a oportunidade de fazer parcerias com a Fecomércio, e a gente quer levar isso, com certeza, para os bairros de Aracaju, com a proposta que o presidente Marcos colocou aqui. Para mim, não será um desafio, será de contemplação dos bairros de Aracaju. Nós queremos levar isso para os bairros, queremos levar a movimentação da economia solidária, criativa. Nós queremos que vocês as rendas que vêm dessa economia, e com certeza podem contar com a gente”, acordou a prefeita Emília Corrêa.
O Natal Iluminado é uma realização do Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, em parceria com o Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju, com a participação dos patrocinadores Construtora Celi, Energisa, O Boticário, Discar, Duas Rodas, Viação Atalaia, Eneva e Banco do Nordeste – Governo Federal, além do apoio do Setransp e da Unoun Internet, que se consolidou como um dos principais eventos do calendário cultural de Aracaju, promovendo não apenas a celebração da data, mas também fomentando o turismo e o comércio local, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento para a população.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
Endividamento entre as famílias aracajuanas apresenta segundo mês de redução
Desfile “Um Sonho de Natal” marca início das festividades natalinas no Shopping Jardins
Logística no E-commerce Brasileiro
Tesoura de Ouro concede premiação aos melhores profissionais da beleza do estado
Mais de mil pessoas participam do DIA S em Aracaju
67,8% das famílias se encontram endividadas, mas inadimplência cai entre os sergipanos
Confiança do empresário do comércio sergipano segue em crescimento






