
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, está em Goiânia, fazendo uma série de ações no foco de captar empresas para aportarem em Sergipe e também conhecer modelos de trabalho com os entes do Sistema S no estado. Depois da visita ao grupo GSA Alimentos, acompanhando o governador do estado, Fábio Mitidieri, Marcos Andrade, esteve na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), onde conversou com o presidente da entidade, Sandro Mabel.
Na conversa, que contou com a participação dos empresários Antônio Carlos Barreto e João Paulo Barreto, também participaram o ex-prefeito de Cedro de São João, Neudo Alves, e o prefeito de Estância, Gilson Andrade. Lá Andrade e Mabel conversaram sobre o modelo de gestão escolar desenvolvido em escolas das redes municipais de ensino, sob a tutela do Sistema S local. O modelo de ensino do sistema aplicado nas escolas tem apresentado resultados significativos para os alunos, elevando a qualidade do ensino e aprendizado em 13 cidades do estado.
Marcos Andrade, conheceu o método de ensino e entende que por ser similar ao modelo aplicado nas Escolas Sesc, é possível promover a transformação educacional, através das ações do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac na gestão escolar.
“Temos unidades da Escola Sesc que são formadoras de alunos com alto desenvolvimento intelectual, cognitivo, pensamento crítico e formadores de opinião, sempre se destacando no desempenho escolar e em vestibulares. Estamos formando os cidadãos e profissionais do futuro com muita qualidade, o que nos leva a entender que podemos assumir a gestão escolar nos municípios e para o melhor entendimento, estamos conhecendo o funcionamento das ações em alguns estados. Em breve, teremos mais duas unidades escola próprias nossas, e queremos assumir escolas da iniciativa pública também, para mostrar como nossa metodologia é eficiente”, disse Andrade.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 12 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
Potencialidades de Sergipe são apresentadas para governo chinês
Intenção de consumo das famílias aracajuanas mantém estabilidade
Fecomércio apresenta programação do Natal Iluminado 2019
Aracaju recebe Fórum das Empresas do Setor de Serviços
Certificação Digital e o Imposto de Renda
Representante da Fecomércio realiza visita técnica a ‘Magia do Natal de Garanhuns’
Milhares de pessoas participam da abertura da Praça Encantada






