
Na quarta-feira (09) deu-se início ao 38º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte e Sistema Fecomércio-Sesc-Senac RN. A abertura foi feita pelo presidente da federação potiguar, Marcelo Queiroz, que recepcionou mais de 1.500 participantes de todos os estados brasileiros.
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe está presente com sua delegação composta pelos sindicatos Seac, Sindesp, Sicofase, SindcomTB, Sindilojas, Sincomactintas e Sirecom, composta por seus presidentes e executios. O presidente do sistema, Marcos Andrade, e o vice-presidente, Alex Garcez, também participam do evento.
A programação iniciou com as reuniões temáticas de Comunicação Sindical, Assessoria Jurídica e Assessoria Executiva, nas quais foram apresentados trabalhos desenvolvidos pelos sindicatos empresariais do comércio de todo o Brasil. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, explica que o congresso é importante para a vida sindical e sua evolução.
“O Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais é o momento em que podemos discutir as demandas relativas à atividade sindical, compartilhando experiências e levando o que temos de melhor para dividir com os nossos pares nacionais. Também nos traz um aprendizado muito importante, para que evoluamos em nossos trabalhos, garantindo a melhor representatividade para nossa classe. Neste ano viemos com a maior delegação já enviada por Sergipe, e tenho certeza que voltaremos com muito mais conhecimento a ser aplicado em nossas entidades e no Sistema Fecomércio como um todo”, disse.
O 38º CNSE acontece no Centro de Convenções de Natal, até a próxima sexta-feira (11), com programação pela manhã, tarde e noite, discutindo os mais variados temas para o sucesso da vida sindical patronal e fortalecimento dos negócios.
Notícias Relacionadas
Sincovese comemora 83 anos com inauguração de nova sede
Vai Turismo avança para novas ações nos municípios sergipanos
Sistema Fecomércio lança dois eventos simultâneos para alegrar o São João- Aumento salarial dos comerciários começa a ser negociado
Aumento do ICMS em compras internacionais fortalece o comércio local e fomenta empregos
CNC e Fecomércio discutem formação de agenda política com empresários
Workshop de Finanças e Liderança para Mulheres Empreendedoras





