Encontro das Mulheres Empresárias reúne 200 participantes

1° Edição do Encontro com Mulheres Empresárias-SE

Diante dos desafios impostos pela pandemia, as mulheres que embarcaram na atividade empreendedora tiveram de lidar com diversos obstáculos. Porém, este período pós-pandemia não está sendo diferente. Conciliar tempo e demanda, construir uma marca sólida dentro do mundo digital e oferecer um produto inovador dentro do mercado de trabalho foram algumas questões que a Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-SE tentou responder na 1° Edição do Encontro com Mulheres Empresárias.

O evento que ocorreu nesta sexta-feira (29) reuniu 187 empresárias, no Hotel Sesc Atalaia, para construir novos caminhos que ajudem essas mulheres a seguirem no pós-pandemia. Por meio de treinamentos e palestras, a Câmara buscou qualificar o trabalho desenvolvido pelas empreendedoras nos âmbitos do marketing digital e gestão do tempo, e oferecer um momento de relaxamento terapêutico. As empresárias e líderes de segmentos na Câmara da Mulher, Bruna Lopes, Mariana Araújo, Natália Gaspar e Alessandra Carvalho, foram as responsáveis por conduzir essas palestras e construir esses conteúdos que estão presentes no dia a dia das empresas.

O evento que ocorreu nesta sexta-feira (29), no Hotel Sesc Atalaia

A coordenadora da Câmara, Angélica Fonseca, destacou o desempenho do evento. “Um encontro preparado com muito carinho por todas as líderes da Câmara, com conteúdos fantásticos e com o fundamental apoio da Fecomércio-SE, e o importante patrocínio da Swile Brasil e da Specialist Prime. Destaco também as palestrantes e líderes da Câmara, Bruna Lopes, Mariana Araújo, Natália Gaspar, Alessandra Carvalho e a apresentação de Crys Moura e Luciana Couto, mulheres empreendedoras que conquistaram seus espaços através da dedicação, disciplina, coragem e humildade”.

De acordo com a coordenadora da Rede Solidária da Câmara da Mulher, Crys Moura, o resultado deste primeiro encontro das Mulheres Empresárias superou as expectativas. Também destacou que o principal intuito do evento é estimular o empreendedorismo feminino, atividade que é uma ferramenta essencial para que as mulheres alcancem sua independência financeira.

O evento reuniu mais de 180 empresárias para debater sobre empreendedorismo feminino

“Foram mais de 180 inscrições, com todas as vagas preenchidas. Eventos como este, fortalecem o empreendedorismo feminino, fazem com que nós mulheres estejamos cada vez mais unidas no nosso propósito de empreender e tocar, com muita coragem, as nossas empresas. Principalmente neste momento pós-pandemia, em que todas estão muito apreensivas com o que virá de novo pela frente. Este foi o primeiro de muitos. Outros virão e o intuito continuará o mesmo, porque este é o objetivo maior da Câmara da Mulher, fortalecer o empreendedorismo feminino.   

O evento contou com a presença do criador da Câmara das Mulheres, o ex-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e deputado federal, Laércio Oliveira, que exaltou o evento e afirmou que iniciativas como essa só colaboram para o avanço do setor produtivo e fortalecimento de toda a cadeia produtiva do estado. Também estavam presentes no evento o vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Alex Garcez, e o superintendente da Federação, Maurício Gonçalves.

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe

Endereço: Edf. José Raimundo dos Santos - Rua Dom José Thomaz, 235 - 4º Andar - São José, Aracaju - SE, 49015-090

Fecomércio | Sesc | Senac
CNPJ: 13.040.811/0001-68
Política de Privacidade
Copyright © 2021. Todos os Direitos Reservados