Sistema Fecomércio entrega máscaras para doação em várias instituições

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, recebeu a nobre missão de fazer a distribuição de 100 mil máscaras reutilizáveis (de tecido) de proteção contra o COVID-19, doadas pelo Banco Itaú, para instituições de Sergipe. A doação foi anunciada pelo presidente do Sistema, Laércio Oliveira, há duas semanas, para o Conselho de Representantes da Federação. Com a chegada dos equipamentos de proteção, a distribuição foi iniciada nessa segunda-feira (13), em três órgãos que demandaram máscaras de proteção.

Dez mil máscaras foram doadas para a Emsurb, que tem distribuído para a população de Aracaju, nas feiras livres do município; o INSS também recebeu uma doação 10 mil máscaras, pois o atendimento ao público será retomado e além dos funcionários, os usuários precisam do equipamento de proteção; e o Setransp recebeu outra leva de doação, com 3.500 máscaras, para distribuir para motoristas, cobradores, colaboradores das empresas do transporte coletivo de Aracaju. A doação do Itaú contém 80 mil máscaras para adultos e 20 mil para crianças. Além disso, o programa Mesa Brasil Sesc fará a entrega das máscaras para instituições e comunidades carentes do estado.

Setransp também recebeu as máscaras das mãos do presidente e diretora do Sesc

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, agradeceu a doação do Banco Itaú, lembrando que eles precisavam fazer a distribuição em Sergipe e o Sistema Fecomércio recebeu para ajudar no processo de entrega das máscaras. Destacou a importância do combate ao coronavírus no estado e lembrou que o objetivo é preservar a vida das pessoas com as máscaras doadas.

“Essa é uma ação que nos deixa muito feliz, entregar essas máscaras para os organismos e instituições aqui de Sergipe. Esse trabalho do Sesc com o Mesa Brasil para distribuir as máscaras é muito importante. Recebemos a ligação da diretoria do Banco Itaú, que nos doou 100 mil máscaras. Fiz questão de visitar os primeiros locais de distribuição, porque sei o quanto isso é importante. Estamos direcionando as máscaras para os locais que têm mais presença de público, como as feiras, mercados, seguridade social, comunidades menos favorecidas e trabalhadores do transporte coletivo. Tudo isso é para prevenir o contágio do coronavírus. É o Mesa Brasil Sesc se envolvendo com uma instituição renomada como o Banco Itaú, para ajudar a combater a pandemia”, enfatizou Laércio.

Coordenadora do Programa Mesa Brasil entrega máscaras ao presidente da Emsurb

coordenadora do Programa Mesa Brasil, Jacqueline Lima, fez a entrega das máscaras ao presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, que agradeceu a doação em nome da Prefeitura de Aracaju, dizendo que as máscaras serão distribuídas nas feiras livres e mercados da cidade e com os trabalhadores dos serviços urbanos.

“É uma grande satisfação receber essa doação de 10 mil máscaras, nessa parceria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac com o Banco Itaú. Nós destinaremos mil dessas máscaras para os nossos colaboradores e nove mil serão distribuídas nas feiras livres de Aracaju, entre feirantes e consumidores. Só temos a agradecer à Fecomércio e ao Itaú por essa oportunidade de ajudar no controle da pandemia em nossa cidade”, citou Luiz.

O gerente regional do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, destacou que as máscaras doadas serão utilizadas pelos funcionários do órgão e também distribuídas aos segurados nas unidades do estado.

“Temos que agradecer ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, por essa importante doação de 10 mil máscaras para nosso público. São máscaras reutilizáveis, muito boas, que significam uma ajuda substancial para o INSS, que tem um público-alvo majoritário de idosos. Quero agradecer também ao Itaú, que mandou essas máscaras para que pudéssemos equipar nossos servidores e os segurados”.

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, agradeceu todo o apoio com a doação das máscaras do Banco Itaú, informando que por meio do Mesa Brasil as máscaras chegarão para milhares de pessoas.

“A gente vem com muita gratidão nesse momento, junto com o Mesa Brasil, levando máscaras para serem distribuídas para as pessoas. Agradeço ao Banco Itaú que junto com nosso presidente, Laércio Oliveira, proporcionou essas 100 mil máscaras para fazermos essa entrega. Temos muita gratidão nesse momento, por poder ajudar as pessoas e instituições”.

A superintendente do Setransp, Raíssa Cruz, valorizou a doação das máscaras que chegou em um bom momento para os trabalhadores do setor de transporte público de Aracaju.

“Recebemos um grande reforço para distribuir aos funcionários das empresas de transporte, já que nós distribuímos kits com EPI para os colaboradores das empresas. São 3.500 colaboradores do serviço de transporte público em Aracaju e região metropolitana e essas máscaras são uma prevenção importante proporcionada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Itaú e Mesa Brasil. Ficamos muito felizes com essa doação importante para os trabalhadores do transporte”.