Senac Glória será maior unidade pedagógica do sertão sergipano

Com oito pavimentos, auditório para 320 pessoas e 16 ambientes pedagógicos, a unidade do Senac de Nossa Senhora da Glória será a maior unidade de ensino do sertão sergipano, segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, que comemorou o andamento das obras ao encontrar com o representante da Construtora Alcance, vencedora do processo licitatório, engenheiro Alexandre Ribeiro, na tarde de segunda-feira (29), na sede da Federação do Comércio.

A reunião contou com a apresentação da projeção final da construção, em formato de maquete eletrônica, com a realização de um tour virtual ode foram mostrados como ficarão todas as instalações da unidade de ensino profissionalizante do maior centro de formação profissional do estado de Sergipe. O Senac de Nossa Senhora da Glória será construído numa área de quase 4 mil metros quadrados em uma localização privilegiada na cidade. O prazo de execução da obra é de 24 meses.

A unidade contemplará cursos dos mais variados eixos de ensino profissionalizante, com destaque para o curso de Rádio e TV, que é um grande anseio da comunidade local, para a formação de novos radialistas na região, com a grandes perspectivas de crescimento do mercado no sertão sergipano. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, disse que a unidade será um empreendimento revolucionário na cidade desde sua construção até a formação de alunos.

“Trabalhamos muita seriedade no que fazemos aqui no Sistema Fecomércio e eu tenho uma grande preocupação para que a região seja totalmente beneficiada com a nossa unidade desde o início. Pedi ao Alexandre, engenheiro responsável pela obra, para que invista os recursos na mão de obra local e faça as compras de materiais para a construção no comércio da região, pois isso fará com que o dinheiro aplicado na construção circule nas mãos dos trabalhadores locais e das empresas da cidade, movimentando a economia e gerando empregos para a população da região. A cidade de Nossa Senhora da Glória precisa ser beneficiada com isso desde o começo, pois a população sentirá o efeito de nosso trabalho fortalecendo a economia da região, melhorando a vida de nosso povo”, disse Laércio Oliveira.

O engenheiro Alexandre Ribeiro, que está morando em Nossa Senhora da Glória para acompanhar diretamente o andamento das obras confirmou para Laércio Oliveira, que os investimentos da construção ficarão na própria região, pois a Construtora Alcance tem por finalidade, absorver a mão de obra local e dar novas oportunidades para as pessoas.

“Fazer uma obra como essa nos deixa muito felizes, pois o pedido do presidente da Fecomércio é algo que temos como missão, que é investir nos talentos locais, nos trabalhadores da região, contratando e qualificando o trabalhador local, para que ele esteja conosco do começo ao fim da obra. O pensamento do presidente é progressista e ele tem razão ao recomendar a contratação dos profissionais locais. Nós da Alcance temos como objetivo fazer crescer as cidades em que atuamos e com o Senac de Glória também será assim. Vamos investir no trabalhador local, para gerar emprego e renda na cidade”, afirmou.

Participaram da reunião, o diretor do Departamento Regional do Senac, professor Paulo do Eirado, o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, o diretor adjunto do Senac, Marcos Barreto, o engenheiro do Senac, Flávio Andrade, e o assessor legislativo da Fecomércio, Tiago Rangel.