Diálogos Empresariais em Tobias Barreto leva esclarecimentos para empresários

Mais de 100 empresários participaram da segunda edição do Ciclo de Diálogos Empresariais na cidade de Tobias Barreto, que recebeu as palestras dos advogados Airton Andrade e Gustavo Santos, juristas especializados em Direito Tributário, Trabalhista e Empresarial. As palestras em Tobias Barreto, fazem parte do programa de interiorização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), que tem levado seus serviços para os empresários de todo o interior sergipano.

As palestras, realizadas com a finalidade de promover o esclarecimento a respeito das questões legais para os empreendedores, aconteceram no CVT Marcelo Déda, aconteceu na úlitma quinta-feira (06), com a participação de mais de 130 empresários dos setores de comércio e serviços da cidade. O evento foi promovido numa parceria entre a Fecomércio e o Sindicatos do Comércio Varejista de Tobias Barreto (SindicomTB), e contou com a presença do presidente da federação, Laércio Oliveira, e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, José Augusto Carvalho.

Cada um dos palestrantes fez sua preleção por cerca de uma hora e também promoveu esclarecimentos, tirando as dúvidas dos presentes à respeito dos temas mais palpitantes no cotidiano empresarial, as reformas tributária e trabalhista foram o cerne do evento. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, valorizou a iniciativa dos empresários em participarem do evento.

“Tivemos uma participação grande de empresários aqui em Tobias Barreto, para conhecerem melhor as questões abordadas e entenderem melhor as reformas que estão em andamento no país. O esclarecimento para os empresários é uma ação que a Fecomércio tem buscado promover em todo o estado, para que a classe empresarial possa ter mais conhecimento do que lhe acontece no cotidiano. Entender a reforma trabalhista e principalmente a tributária é de suma importância para os empresários”, destacou.

O representante do SindicomTB, José Marcos de Andrade, lembrou que todas as ações que a Fecomércio realiza na cidade provocam grande repercussão e que os esclarecimentos levados ao público no evento foram fundamentais para o bom entendimento do gerenciamento empresarial.

“Eventos como esse são importantes para os empresários tobienses. Levar o esclarecimento das questões importantes para os empresários faz com que tenhamos um melhor ambiente de negócios e entendamos mais os assuntos concernentes às mudanças que estão acontecendo no Brasil. Essa é a segunda vez que trazemos uma discussão dessas para a cidade e esse evento foi ainda maior que o primeiro. Valeu muito a pena ouvir esses dois profissionais para entender melhor o contexto das leis que são relacionadas à classe empresarial”.