Crescimento nos saques do Banco 24 Horas condiz com elevação de vendas

A notícia divulgada pela empresa TecBan, responsável pela operação dos caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas, que atendem a mais de 100 instituições financeiras, sobre o aumento nos saques de dinheiro no terceiro trimestre de 2020, em Aracaju. Isso corrobora com o aumento das vendas dos estabelecimentos comerciais.

Segundo análise da assessoria executiva da Fecomércio, os dados da TecBan indicam que o volume de dinheiro sacado por usuários dos aparelhos do Banco 24 Horas elevaram em 20% no comparativo com o mesmo período de 2019. O crescimento foi registrado em 130 caixas eletrônicos da rede em Aracaju. Segundo a TecBan, o auxílio emergencial e o posicionamento dos caixas em estabelecimentos de comércio essencial foram importantes para essa elevação. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac ficou entusiasmado com a notícia e com os dados apresentados, destacando que os comércios pequenos ajudaram a manter o fluxo de receita e elevação das compras das pessoas no estado.

Laércio Oliveira entende que a elevação de saques aumentou o fluxo de vendas do comércio
Foto: Fábio São José

“Quando li os dados, fiquei animado. Isso complementa a informação que divulgamos recentemente, indicando que temos quatro meses de crescimento das vendas em números muito animadores, no comparativo com o ano de 2019. Se houve mais compras, é natural que tenha um volume de dinheiro físico entrando a mais no mercado e a recuperação das vendas teve um papel importante dos cashes para movimentar os negócios. Como a grande maioria está localizada em estabelecimentos do varejo de vizinhança essencial, ajudaram a promover o aumento nas vendas do comércio”, disse Laércio Oliveira.

Em novembro de 2020, o comércio varejista ampliado, apontou novo crescimento, sendo de +6,2% no comparativo com o mês de mesmo mês de 2019. A receita nominal das vendas também apresentou elevação, com +12,9% diante de novembro do ano anterior. O que condiz com o aumento nos saques do Banco 24 Horas.

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe

Endereço: Edf. José Raimundo dos Santos - Rua Dom José Thomaz, 235 - 4º Andar - São José, Aracaju - SE, 49015-090

Fecomércio | Sesc | Senac
CNPJ: 13.040.811/0001-68
Política de Privacidade
Copyright © 2021. Todos os Direitos Reservados
LIVE OFFLINE
Loading...