BiblioSesc faz sucesso na Flise

Feira de literatura de Sergipe atraiu 15 mil pessoas

Com a participação de cerca de 10 mil pessoas que foram ao Parque da Sementeira, para participar da I Feira da Leitura e do Livro em Sergipe – Flise, o evento foi considerado um grande sucesso pelo público que participou durante os três dias de sua realização.

Stands de várias editoras, mostrando diversas obras literárias de várias personalidades da literatura, com foco em publicações de escritores sergipanos, foram montados no Parque da Sementeira, para a recepção do público. O evento, organizado pelo jornalista e escritor Gustavo Aragão, contou com o apoio da Prefeitura de Aracaju, do Sistema Fecomércio, do Jornal Correio de Sergipe e da TV Sergipe.

O Sistema Fecomércio-Sesc levou sua unidade móvel para a Flise. O BiblioSesc, biblioteca volante com mais de três mil livros em seu acervo foi visitado por milhares de pessoas, durante a realização do evento. A ação da BliblioSesc na Flise contou com a leitura do acervo, confecção de marcadores de livros, oficina de feitura de fantoches de luvas para as crianças, além da contação de histórias e apresentação do Coral Nova Vida.

De acordo com o presidente em exercício da Fecomércio, Hugo França, levar a BiblioSesc para a Flise foi uma grande iniciativa, pois a cultura e a educação devem ser levadas para todos os lugares, justificando a biblioteca móvel do Sesc.

“Participamos da Bienal do Livro de Itabaiana, e não poderíamos deixar de participar da Flise. O presidente Laércio Oliveira, mostrou o quanto era importante a participação da Fecomércio, no evento. Então estamos aqui, com o BiblioSesc, para mostrar um pouco do nosso acervo e trazer atividades para os participantes da feira”, destacou Hugo França.

A Flise contou, além da divulgação de livros e ações de estímulo à leitura, com shows de vários artistas sergipanos, apresentações teatrais e de manifestações culturais sergipanas. Segundo o organizador, Gustavo Aragão, a Flise foi um grande sucesso e os preparativos para a próxima edição já estão sendo feitos.

image_pdfimage_print