O presidente Marcos Andrade, acompanhado da representante da Renalegis da CNC, Michele Trindade, do assessor jurídico da Fecomércio, Gustavo Andrade, e do economista Márcio Rocha, representante do Conselho Regional de Economia, foi discutir com o senador Alessandro Vieira sobre o projeto de lei que extingue a função de vogal das juntas comerciais.
Marcos Andrade explicou que o exercício da atividade de vogal é feito por escolhas baseadas em critérios técnicos, por profissionais capacitados, tanto no sistema CNC, SESC e SENAC, quanto nas entidades participativas do sistema como um todo.

O economista Marcio Rocha também explicou que as vagas nos conselhos de classe representativa também são escolhidas através de critérios técnicos, através de pessoas qualificadas que podem exercer a função de vogal diante da atividade da junta comercial.
Marcos, como ex-presidente da junta comercial de Sergipe, defendeu a manutenção dos vogais, agentes importantes para o desenvolvimento empresarial do estado, e explicou sobre as evoluções das atividades da Junta, principalmente no critério de abertura de empresas, que ocorreram enquanto presidiu a entidade.

Na oportunidade, a assessora da DRI, Michele Trindade, entregou uma nota técnica sobre o tema ao senador, que demonstrou receptividade em analisar o posicionamento da Confederação. A CNC é contra a extinção dos vogais e defende a importância desses especialistas na garantia da pluralidade, da transparência e da representatividade nas decisões empresariais.
O senador Alessandro se comprometeu a ampliar as discussões para poder entender melhor o exercício da função de vogal através de audiências públicas, para que a temática seja discutida de modo que a função de vogal das juntas comerciais seja preservada.
Notícias Relacionadas
Natal Iluminado aumenta emprego nas lojas do Centro pela metade
Potencial Turístico da Rota do Imperador será explorado com novas ações do Sistema Fecomércio
Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem aos 70 anos do Sesc
Comércio apresenta grande recuperação em setembro
Laércio discute com empresários problemas da construção civil
Delegação de empresários sergipanos participa de evento sobre abastecimento em São Paulo
Fecomércio e Uninter firmam parceria para cursos de MBA