Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Três mil comerciários participam da caminhada da Primavera

WhatsApp
Facebook
X

O aniversário do Sesc começou com uma grande festa nas ruas do bairro Siqueira Campos. Para marcar as comemorações dos 70 anos do Sesc, a instituição realizou na manhã do sábado, dia 10/09, a Caminhada da Primavera. O evento reuniu cerca de três mil comerciários, que em uma manhã de muita folia e agitação fizeram um verdadeiro carnaval fora de época quando passavam pelos três quilômetros do percurso.

Durante a concentração o Sesc promoveu ações das campanhas de saúde realizando testes de glicemia, aferição da pressão arterial e verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC), orientação nutricional e preparação física e alongamento com professores e instrutores.

A caminhada percorreu as principais ruas do bairro e chamou a atenção dos comerciantes, transeuntes, ciclistas e motoristas que paravam para apreciar a animação dos participantes embalados pela Banda Axé do Bom e as performances da trupe circense que acompanhou o trajeto em pernas de paus, animando a população, que também se misturou na manhã de diversão promovida pelo Sesc.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal e a Policia Militar monitoraram o percurso. Durante todo o trajeto foi distribuído água mineral e protetor solar. O Sesc também colocou à disposição do público trenzinhos de apoio para crianças e idosos, que também participaram com muita alegria da Caminhada da Primavera. No final da caminhada os participantes receberam um kit com lanche saudável, preparado com disposição calórica balanceada, para repor as energias.

Empresários do comércio, diretores da Fecomércio, do Sesc e o presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, junto com a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, participaram da caminhada, acompanhando as três mil pessoas que seguiram, com sua animação, atrás do trio elétrico.

“Hoje celebramos o aniversário do Sesc ao lado dos comerciários, razão de existir essa instituição que muito nos orgulha pelo trabalho profícuo que realiza todos os dias em prol da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio. Desenvolver atividades e integração social e esportiva como a Caminhada da Primavera é importante, pois o Sesc é uma instituição que visa à melhoria da qualidade de vida do comerciário e da sociedade”, disse o presidente, acrescentando que o evento reflete o encontro das famílias em clima de acolhimento, alegria e integração, evidenciando o trabalho social da instituição ao longo dos seus 70 anos.

Caminhada da Primavera 2016

Pular para o conteúdo