cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Sicofase entrega Ofício ao Presidente Laércio Oliveira

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Sergipe, Laércio Oliveira, recebeu das mãos de Alex Garcez, presidente do Sicofase – Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe, um ofício referente ao Projeto de Lei 1774/2019, que autoriza a dispensação de medicamentos isentos de prescrição em supermercados e estabelecimentos similares.

Segundo Garcez “O projeto induz e facilita a automedicação e, consequentemente, coloca em risco um dos propósitos principais da Politica Nacional de Medicamentos, que é a promoção do uso racional dos medicamentos, Requeremos ao nosso presidente  que, na qualidade de Deputado Federal, interceda para impedir a aprovação desse Projeto de Lei”.

Ainda segundo Alex “É importante salientar e recomendar que o uso responsável de Medicamentos Isentos de Prescrição seja realizado de forma segura e com a orientação do profissional habilitado. As Farmácias e Drogarias são os locais mais adequados para a comercialização e a dispensação de medicamentos, tendo o profissional farmacêutico a importância missão de promover a automedicação responsável, e melhorar a forma como ela é feita.”, finalizou.

 

Pular para o conteúdo