Setor de Serviços cresce 7,2% em junho

O setor de Serviços em Sergipe apresentou uma significativa recuperação, no mês de junho, de acordo com dados apurados pela Federação do Comércio de Sergipe. Segundo os números apresentados pelo IBGE, na Pesquisa Mensal de Serviços, Sergipe apresentou um crescimento de 7,2% na receita em relação ao mês de junho do ano passado.

Somente os meses de março e junho apresentaram variação positiva na receita do setor de serviços. Março apresentou um aumento de 2,8% e junho com 7,2%. No ano de 2015, a receita do setor acumula um saldo positivo de 0,2%. No período de 12 meses, a receita chega ao volume de 1,5% positivo. Entretanto, o ano continua sendo difícil para o setor de Serviços, pois os meses de janeiro, fevereiro, abril e maio apresentaram somados, queda de 8,4%, um número que mostra a dificuldade enfrentada pelas empresas do setor.

O mês de junho tem como característica o crescimento dos serviços relacionados ao turismo e suas vertentes, como hotelaria, bares e restaurantes, entre outros. A consideração se deve em virtude do período de festas juninas ter dado um aumento no fluxo de consumo dos serviços.

Por Marcio Rocha