Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Sesc Saúde Mulher completa um ano com mais de seis mil exames realizados

WhatsApp
Facebook
X

Já são mais de seis mil exames realizados pelo Sesc Saúde Mulher em Sergipe em um ano de implantação. A informação foi transmitida pelo presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, durante a instalação da unidade móvel que atua com ações de medicina preventiva contra o câncer nas mulheres sergipanas, na cidade de Nossa Senhora das Dores, região agreste do estado.

Laércio destacou em seu pronunciamento que a unidade móvel é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, para prestar auxílio às mulheres do estado, ajudando o serviço de saúde pública a dar-lhes uma melhor qualidade de vida. O presidente disse que as ações do Sesc Saúde Mulher fazem parte do programa de interiorização do Sistema Fecomércio, ressaltando que a unidade completa um ano de atividade no estado neste mês.

“Temos seguido um cronograma de atendimento por várias cidades em nosso estado. Essa é nossa missão enquanto entidade financiada pelos empresários do comércio, ajudando a diagnosticar o câncer e trabalhando com medicina preventiva. Agora, no mês de outubro é ainda mais importante, pois é o mês dedicado ao combate ao câncer nas mulheres, o que torna nossa tarefa ainda mais especial. Temos levado nossas unidades do Saúde Mulher, do OdontoSesc, BiblioSesc, além de nossas carretas-escola do Senac, assim como as ações da Fecomércio, para o interior do estado, para poder atender melhor toda nossa população. Estamos completando um ano, com mais de seis mil exames realizados em Sergipe”, enfatizou.

O prefeito da cidade, Thiago Souza, valorizou a importância do Sesc Saúde Mulher em Nossa Senhora da Dores, lembrando que outros prefeitos já o procuraram, para poder enviar pacientes para atendimento na cidade, com o objetivo de ampliar o acesso à medicina preventiva promovido pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc em Sergipe.

“Estamos muito felizes em poder receber essa unidade aqui em Nossa Senhora das Dores. Como médico, sei o quanto é importante ter esse caminhão com os equipamentos de última geração para trabalhar com as mulheres de nossa cidade e municípios vizinhos. Os prefeitos de cidades próximas à nossa já nos procuraram e pediram que possamos atender pacientes de outras cidades. Vamos fazer nesses 45 dias que a unidade estiver aqui um mutirão para atender o máximo de pessoas possível, para ajudar a salvar vidas”, disse o prefeito.

O Sesc Saúde Mulher é uma unidade composta por consultório médico, aparato para exames citopatológicos e um mamógrafo 3D. Os exames feitos na unidade do Sesc Saúde Mulher são enviados para o Hospital do Câncer de Barretos, hospital que é referência mundial no tratamento da doença. Lá os exames são analisados e o diagnóstico completo é enviado de volta para entregar à paciente, o que garante a maior eficácia no atendimento realizado pela unidade móvel do Sesc.

A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, lembrou que a unidade tem o objetivo de atender prioritariamente as mulheres com idades entre 50 e 69 anos, pois é o período em que o câncer pode se manifestar.

“Saúde é fundamental para uma boa qualidade de vida. E é isso que viemos trazer para o povo de Nossa Senhora das Dores. Prestamos um serviço de qualidade, utilizando equipamentos de ponta e equipe especializada. Através dos exames rastreamos e identificamos possíveis patologias. A prevenção aliada ao trabalho educativo são elementos decisivos para o tratamento correto e a cura de enfermidades que venham a surgir”, ressaltou a diretora.

Pular para o conteúdo