Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Senac Propriá se torna uma realidade

WhatsApp
Facebook
X

Foi celebrado na manhã de quarta-feira (09) o convênio entre o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Propriá, que visa instalar uma unidade educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na cidade. O acordo foi firmado pelo presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, e pelo prefeito do município, Iokanaan Santana.

 

Na celebração do convênio, a prefeitura se comprometeu a disponibilizar um imóvel para que o Senac faça as adequações e instale sua unidade de formação profissional na cidade, com o objetivo de ampliar a qualificação de trabalhadores para as atividades do comércio, serviços e turismo na região do Baixo São Francisco. A parceria entre os agentes promoverá qualificação técnica com o padrão de excelência Senac para uma população estimada em mais de 80 mil pessoas da cidade de Propriá e municípios vizinhos.

 

Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio, destacou a importância da parceria firmada e lembrou que os ganhos educacionais e socioeconômicos na região serão superlativos para toda a população.

 

“Este é um momento de muita alegria para todos nós que fazemos o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, por encontrar mais uma maneira de expandir nossa capacidade de atuação no aspecto da qualificação profissional para a população de Sergipe. Estamos presentes nas cinco grandes regiões sergipanas, com essa nova unidade que iremos colocar em funcionamento em Propriá. Nossa missão é estimular o desenvolvimento social e econômico do estado, por meio dos nossos projetos educacionais. Temos projetos para trabalhar não só a qualificação das pessoas, como o estímulo ao desenvolvimento da economia criativa e empreendedorismo, pois essas ações são fundamentais para que tenhamos pessoas e empresas mais capacitadas para o mercado, ampliando a geração de emprego e renda para nosso povo. O Senac de Propriá se torna uma realidade e entrará em funcionamento em um curto intervalo de tempo”, disse Laércio.

 

O prefeito de Propriá, Iokanaan Santana, valorizou a qualidade educacional do Senac e disse que a nova unidade chegará em um momento importante para o fortalecimento econômico da cidade ribeirinha.

 

“Tenho trabalhado para poder estimular o desenvolvimento da cidade, e para isso, fechar essa parceria com o Sistema Fecomércio, trazendo o Senac para Propriá, foi um passo muito importante para o crescimento de nossa cidade. Fico orgulhoso de poder firmar esse acordo que vai trazer muitos benefícios para nossa cidade. É um momento de alegria e grandes expectativas para a melhoria da economia de nossa cidade, dando mais capacitação profissional para nosso povo”, comentou.

 

O portfólio de cursos que serão oferecidos pela unidade do Senac de Propriá atenderá prioritariamente as potencialidades da economia da região, para que surja um desenvolvimento econômico em curto prazo, com a compreensão das necessidades educacionais e econômicas locais.

Pular para o conteúdo