Fecomércio e Uninter firmam parceria para cursos de MBA

Visando ampliar a criação de oportunidades de capacitação dos profissionais do Sistema Fecomércio e sindicatos associados, a Fecomércio firmou uma parceria com o Centro Universitário Internacional Uninter, com a concessão de oportunidades exclusivas para os funcionários da Federação do Comércio, sindicatos associados e seus dependentes, acessarem os cursos de graduação e pós-graduação à distância em uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil.

O convênio assinado por Gonçalves, o professor Cláudio Guerra e a coordenadora Euvani Guerra oferece vantagens diferenciadas para os alunos ligados ao Sistema Fecomércio, facilitando a evolução da qualificação dos profissionais das instituições. O superintendente da Fecomércio destacou a parceria firmada e o interesse dos colaboradores da federação em expandir seus conhecimentos através dos cursos oferecidos pela Uninter.

“Promover as oportunidades de melhorar a qualificação dos nossos profissionais, dos profissionais de nossos sindicatos associados, do Sistema Fecomércio e seus dependentes é importante no momento em que o mercado demanda pessoas com maior qualificação profissional e amplitude de conhecimento. Para isso, nosso presidente Laércio Oliveira, estuda as melhores oportunidades de fazer com que possamos dar essa possibilidade aos nossos colaboradores, o que fez com que firmássemos esse convênio com a Uninter, por ser uma instituição de credibilidade e reconhecida em nível nacional, com a alta qualidade de seus cursos. E nossos colaboradores já estão vendo as oportunidades de ampliar sua graduação, expandido seu conhecimento”, disse Maurício Gonçalves.

A coordenadora pedagógica da Uninter/Polo Aracaju em Sergipe, professora Euvani Guerra, lembrou que a Uninter é uma das melhores instituições de ensino superior avaliadas do Brasil, com reconhecimento do MEC, sendo a única instituição de ensino à distância recredenciada com nota máxima do MEC.

“A Uninter é uma instituição dotada de alto conceito no MEC, que atende a mais de 180 mil alunos em todo o Brasil, ofertando cursos com alta avaliação do MEC com notas 4 e 5, garantindo a qualidade do ensino oferecido para os seus alunos. Estamos felizes com essa parceria com a Fecomércio, por nos dar a oportunidade de oferecer o há de melhor no ensino superior à distância do país para os alunos que vierem pela instituição e seus sindicatos”, comentou a coordenadora.

O jornalista Marcio Rocha, assessor de imprensa da Fecomércio, foi o primeiro aluno a se matricular por meio do convênio entre a Fecomércio e a Uninter. Rocha, que fará o MBA em Assessoria Executiva, valorizou o convênio e disse que é necessário que o profissional esteja o melhor qualificado possível para atender as demandas das instituições.

“Em um mercado que evolui a cada dia de forma constante, qualificação é necessário para que estejamos sempre na frente em termos de conhecimento, pois o mundo corporativo evolui e nós precisamos estar sempre na vantagem. O convênio da Fecomércio com a Uninter me deu a oportunidade de começar uma pós-graduação que eu já pretendia fazer para melhorar minha qualidade profissional. Agora sei que terei melhor aprendizado, com uma condição vantajosa na relação custo – benefício, considerando que o preço é convidativo e o ensino de alta qualidade”, afirmou o jornalista.