Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Fecomércio discute medidas para afastar crise do turismo

WhatsApp
Facebook
X

Com a preocupação em evitar a baixa no mercado turístico sergipano, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), se reuniu com o Trade Turístico e representantes de setores ligados ao Governo de Sergipe para discutir as medidas que devem ser tomadas para conter os problemas relacionados ao turismo no estado.

O superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel, esteve junto com o Coordenador da Câmara Setorial de Turismo, Luiz Simões, em reunião com empresários do setor hoteleiro, representantes da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH), e membros do Governo do Estado, além do secretário de Estado do Turismo Esporte e Lazer, Adílson Júnior.

A preocupação das entidades reunidas era focada com a queda do volume de turistas mediante a crise financeira a qual o país atravessa. Para o superintendente, é necessário que os organismos ligados ao turismo em Sergipe foquem em evitar a queda e também promover o estado como um destino atrativo para o público.

“Sergipe é um estado com um grande potencial turístico e podemos aproveitar para conquistar novos frequentadores para aproveitar nossas belezas naturais e riqueza cultural. Com a sombra da crise se aproximando, sabemos que o volume de turistas deve cair. A grande preocupação do Trade Turístico é essa. Por isso devemos buscar alternativas de captação e conquista de novos turistas”.

Alexandre destacou que a promoção do estado como roteiro turístico em nível nacional é importante. As maneiras de atrair o consumidor final por meio das operadoras de turismo e agências de viagens devem ser desenvolvidas pelos organismos envolvidos com a recuperação do potencial turístico do estado.

A ação, que será desenvolvida sob a coordenação do Sebrae terá como foco principal buscar o fortalecimento dos negócios da cadeia produtiva do turismo, para garantir Sergipe como um destino viável e de alto potencial atrativo.

Com as ações a serem tomadas, a Fecomércio espera que o turismo em Sergipe seja ampliado com o aumento do fluxo de turistas no estado, ampliando a ocupação dos leitos da rede hoteleira sergipana e fortalecendo o comércio do setor de bares e restaurantes, parte importante da cadeia produtiva do turismo.

Se as medidas discutidas com o Estado de Sergipe e os membros do Trade Turístico forem implementadas, a situação de crise poderá passar longe de Sergipe, acredita o superintendente da Fecomércio.

“Com a aplicação das medidas protetivas para o turismo e para os empresários que vivem dele, o público terá mais oportunidades de conhecer melhor Sergipe, o nosso estado ganhará com a receita arrecadada, gerando mais emprego e renda. O fortalecimento da cadeia produtiva do turismo é um círculo que trará benefícios para toda a população. Sendo assim, a situação temerária da crise não atingirá o turismo no estado”, comentou Alexandre.

Pular para o conteúdo