cartao-do-empresario-banner-padrao

Fecomércio acredita em aquecimento das vendas para dia dos namorados

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o dia dos namorados deverá ser uma data que vai promover a melhora nas vendas do comércio varejista em todo o Brasil. Segundo a entidade, a expectativa de movimentação do comércio, é de 1 bilhão e 650 milhões de reais em todo o país, prevendo uma alta de 2,5% no volume de vendas do comércio, comparado ao mesmo período do ano passado.

No mesmo embalo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), está apresentando uma perspectiva animadora para o comércio sergipano. O setor do comércio de roupas deve ser o mais movimentado, com intenção de compras por parte de 37% da população que irá fazer compras de presentes para os seus parceiros. No Brasil, a estimativa indica que mais de 560 milhões de reais sejam movimentados no setor do comércio de roupas. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, manifestou seu ânimo com a expectativa maior de compras por parte do público.

“A queda da taxa de juros e a melhoria das condições da economia de nosso estado ajudam a embalar as vendas. Quem tem seu namorado, namorada, esposa ou marido não quer deixar seu companheiro sem nenhum presente no dia dos namorados. Isso anima o comércio, pois certamente melhorará as vendas do varejo em Sergipe.

Outro atrativo a ser apresentado pelos empresários do comércio neste período é a realização de promoções especiais para a data. Os preços mais atrativos também atraem o consumidor para as lojas, na intenção de comprar o presente de seu parceiro. A empresária Helena Bittencourt, proprietária de uma loja de roupas masculinas no Shopping Jardins, diz que o período é um bom momento para vendas e para estimular as compras, promoções são sempre utilizadas.

“Sempre é uma boa época para lançar mão de uma promoção para nossos clientes. O dia dos namorados é uma data que ajuda a movimentar nossas vendas e para melhorar, fazemos promoções. Além dos descontos estamos dando também uma limpeza de pele para nossos clientes”, disse.

Outra maneira de comemorar o dia dos namorados é com presentes mais específicos, como cestas de café da manhã elaboradas especialmente para a data, ou com um jantar feito em casa mesmo, mas com produtos mais sofisticados. Segundo o empresário Juliano César, proprietário de uma adega e empório no bairro Luzia, as vendas de vinhos aquecem no período do dia dos namorados.

“Têm pessoas que preferem comemorar o dia dos namorados com um jantar especial, com um bom vinho, preparando uma refeição com todo o carinho para seu namorado ou namorada. Os casais compram muito mais vinhos nesse período, para comemorar a data de maneira mais aconchegante e saborosa. Neste período nós colocamos ótimos produtos a preços especiais para os casais de namorados”, lembrou Juliano César.

Laércio Oliveira destacou que a confiança no aumento das vendas do comércio do dia dos namorados também são o reflexo da melhoria do poder de compra e consumo consciente da população, além da criatividade para fazer a surpresa para seu parceiro.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis em relação às vendas de nosso comércio. Temos certeza que haverá um crescimento em relação ao ano passado, pois o comércio está oferecendo produtos a preços atrativos para o consumidor, que está valorizando mais seu poder de compra, dando-lhe a oportunidade de escolha para aproveitar bem o dia dos namorados. Não apenas o comércio, bem como o setor de serviços também será beneficiado, pois o movimento nos restaurantes e bares deverá aumentar, bem como os serviços de entretenimento, como os cinemas, que deverão ter mais público nessa semana. O comércio tem boas ofertas de roupas, calçados, perfumes, bolsas, óculos, eletrônicos, e muitos outros produtos para presentear as pessoas amadas”, disse Laércio, dando sugestões de produtos para os consumidores.