cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Fecomércio acredita em aquecimento das vendas para dia dos namorados

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o dia dos namorados deverá ser uma data que vai promover a melhora nas vendas do comércio varejista em todo o Brasil. Segundo a entidade, a expectativa de movimentação do comércio, é de 1 bilhão e 650 milhões de reais em todo o país, prevendo uma alta de 2,5% no volume de vendas do comércio, comparado ao mesmo período do ano passado.

No mesmo embalo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), está apresentando uma perspectiva animadora para o comércio sergipano. O setor do comércio de roupas deve ser o mais movimentado, com intenção de compras por parte de 37% da população que irá fazer compras de presentes para os seus parceiros. No Brasil, a estimativa indica que mais de 560 milhões de reais sejam movimentados no setor do comércio de roupas. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, manifestou seu ânimo com a expectativa maior de compras por parte do público.

“A queda da taxa de juros e a melhoria das condições da economia de nosso estado ajudam a embalar as vendas. Quem tem seu namorado, namorada, esposa ou marido não quer deixar seu companheiro sem nenhum presente no dia dos namorados. Isso anima o comércio, pois certamente melhorará as vendas do varejo em Sergipe.

Outro atrativo a ser apresentado pelos empresários do comércio neste período é a realização de promoções especiais para a data. Os preços mais atrativos também atraem o consumidor para as lojas, na intenção de comprar o presente de seu parceiro. A empresária Helena Bittencourt, proprietária de uma loja de roupas masculinas no Shopping Jardins, diz que o período é um bom momento para vendas e para estimular as compras, promoções são sempre utilizadas.

“Sempre é uma boa época para lançar mão de uma promoção para nossos clientes. O dia dos namorados é uma data que ajuda a movimentar nossas vendas e para melhorar, fazemos promoções. Além dos descontos estamos dando também uma limpeza de pele para nossos clientes”, disse.

Outra maneira de comemorar o dia dos namorados é com presentes mais específicos, como cestas de café da manhã elaboradas especialmente para a data, ou com um jantar feito em casa mesmo, mas com produtos mais sofisticados. Segundo o empresário Juliano César, proprietário de uma adega e empório no bairro Luzia, as vendas de vinhos aquecem no período do dia dos namorados.

“Têm pessoas que preferem comemorar o dia dos namorados com um jantar especial, com um bom vinho, preparando uma refeição com todo o carinho para seu namorado ou namorada. Os casais compram muito mais vinhos nesse período, para comemorar a data de maneira mais aconchegante e saborosa. Neste período nós colocamos ótimos produtos a preços especiais para os casais de namorados”, lembrou Juliano César.

Laércio Oliveira destacou que a confiança no aumento das vendas do comércio do dia dos namorados também são o reflexo da melhoria do poder de compra e consumo consciente da população, além da criatividade para fazer a surpresa para seu parceiro.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis em relação às vendas de nosso comércio. Temos certeza que haverá um crescimento em relação ao ano passado, pois o comércio está oferecendo produtos a preços atrativos para o consumidor, que está valorizando mais seu poder de compra, dando-lhe a oportunidade de escolha para aproveitar bem o dia dos namorados. Não apenas o comércio, bem como o setor de serviços também será beneficiado, pois o movimento nos restaurantes e bares deverá aumentar, bem como os serviços de entretenimento, como os cinemas, que deverão ter mais público nessa semana. O comércio tem boas ofertas de roupas, calçados, perfumes, bolsas, óculos, eletrônicos, e muitos outros produtos para presentear as pessoas amadas”, disse Laércio, dando sugestões de produtos para os consumidores.

Pular para o conteúdo