Câmara Empresarial de Serviços da Fecomércio-SE lança o projeto “Adote uma Praça”

A Câmara Empresarial de Serviços da Fecomércio-SE conquistou o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Aracaju para o desenvolvimento do projeto “Adote uma praça”. O projeto, que é uma colaboração entre a câmara de serviços da Fecomércio-SE e a empresa de engenharia sustentável, Îandé, tem o intuito de revitalizar a praça General Valadão.

A Ocasião aconteceu na última sexta-feira (3) e contou com a presença do secretário municipal do meio ambiente de Sergipe, Alan Lemos, da coordenadora da Câmara de Serviços da Fecomércio-SE, Laura Figueiredo, do diretor da Îandé, Igor Pinheiro, do presidente do CRA Sergipe, Jorge Cabral, do diretor técnico da SergipeTec, Diego da Costa e da coordenadora das Câmaras Empresariais da Fecomércio, Crys Moura.

Guiada a partir de uma política de sustentabilidade, um dos principais objetivos desta ação é restaurar o paisagismo da praça. Mas não apenas isso. Após os processos de reformas, a ideia é mobilizar a população local para participar de atividades que irão incentivar a sensibilização ambiental. Dessa maneira, a inclusão do empresariado também é fundamental para trazer esse benefício social para a comunidade.

“A ideia do projeto é reforçar um conceito. Tentar resgatar a história da praça, que é o marco zero da cidade de Aracaju. O principal objetivo é fazer esse resgate, tornando a praça agora o marco zero da sustentabilidade empresarial em Sergipe”, afirma o diretor da Îandé, Igor Pinheiro.

O papel da Secretaria do Meio Ambiente neste projeto é fornecer apoio técnico para o desenvolvimento da ação e garantir a preservação do ambiente devido às mudanças que irão ocorrer no paisagismo da praça.

“Este projeto vai ser uma ação integrada da Prefeitura de Aracaju, uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente e a Emsurb. E nós pensamos que toda melhoria paisagística, aumento da área verde da cidade, e que esteja pensando em uma sustentabilidade é bem vinda. E, a participação do empresariado também é bem vinda. Nesse sentido, o que é preciso é reforçar a participação das diversas entidades para que possam contribuir na construção de uma cidade melhor para todos”, comentou o secretário do meio ambiente, Alan Lemos.