Câmara de Pesca recebe presidente nacional de criadores de camarão

A Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura (CAMPESCA) da Fecomércio-SE realizou uma reunião no auditório do Sebrae na última sexta-feira (17). O principal intuito da ocasião, que contou com a presença de mais de 50 pessoas, foi receber a palestra do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão, Itamar da Paiva Rocha, com o tema “Carcinicultura Marinha: Realidade Mundial, Potencialidades, Oportunidades e Desafios para o Brasil Aumentar sua Produção e Retornar ao Mercado Internacional”. Itamar destacou que o momento para o produto pescado brasileiro é importante para o posicionamento no mercado.

“Estamos em um bom momento para a elevação da capacidade de produção do produto pescado no Brasil, com boas oportunidades de aumentar nossa participação no mercado internacional O Brasil tem grandes potencialidades para serem exploradas no que diz respeito à pesca e aquicultura, com plenas condições de ser um dos grandes líderes do mercado mundial, recuperando nosso posto no cenário internacional”, afirmou.

Na reunião, o coordenador da Câmara Empresarial da Pesca e Aquicultura, Humberto Eng, também conversou sobre a Semana do Pescado, que ocorreu entre os dias 1 e 15 de setembro. Na conversa, Humberto observou o desempenho e os resultados desta que foi a primeira edição do evento no estado e trouxe propostas de ações para as próximas edições.

“Foi a primeira vez que fizemos a Semana do Pescado em Sergipe, com ótimos resultados tanto para bares e restaurantes, quanto para os produtores de pescado. Essa cultura precisa ser mais fortalecida, pois o produto pescado é o que mais pode promover elevação na economia de Sergipe, com o estímulo ao seu consumo e produção. Pescado é saúde, é qualidade de vida, é emprego para nosso povo”, comentou Humberto Eng.

Além disso, na reunião, o superintendente do Ministério da Agricultura, Haroldo Araújo, recebeu uma pauta com as demandas do setor de pesca e aquicultura. A ocasião também contou com a presença do superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, do superintendente e do diretor técnico do Sebrae, Paulo do Eirado e Breno Barreto, e do diretor da Fecomércio, Alex Garcez.