Fecomércio Sergipe instala Câmara Empresarial de Seguros

Mais uma Câmara Empresarial foi instalada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE). Dessa vez, o setor beneficiado pela entidade, na busca de seu fortalecimento e melhorias para o mercado sergipano foi o de Seguros.

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, reuniu-se com representantes das seguradoras e dos corretores, para alinhar as ações que serão tomadas pela Câmara Empresarial, na discussão do mercado e busca dos mecanismos para tornar o segmento que mais cresce no Brasil, mais forte em Sergipe. A reunião contou com a presença dos representantes do Sindicato dos Corretores de Seguros em Sergipe (Sincor-SE) e do Sindicato das Seguradoras (Sindiseg). Laércio destacou a força do mercado de Seguros em Sergipe, destacando que ele responde por uma grande parte das riquezas geradas no estado e no Brasil.

“Fico muito feliz em ter um grande conjunto de pessoas buscando as melhorias e a compreensão mais detalhada do mercado de Seguros em Sergipe. Essa Câmara Empresarial surge com muito vigor, para que os trabalhos aqui desenvolvidos sejam refletidos por toda a sociedade sergipana. O mercado de Seguros envolve mais de 6% do PIB brasileiro, o que por si só, já mostra a força dos Seguros na economia nacional. Em Sergipe não é diferente, mas precisamos estimular ainda mais a cultura do seguro em nosso estado. O setor de Seguros é o setor que garante a proteção do patrimônio e dos bens das pessoas, além de sua própria vida”, destacou Laércio Oliveira.

Os membros escolheram o presidente do Sincor-SE, Erico Melo, como coordenador da Câmara Empresarial de Seguros em Sergipe. Melo já apresentou ideias importantes para a melhoria do segmento no estado, na primeira reunião com os membros participantes. Segundo ele, a parceria com a Fecomércio é muito importante, pois a Câmara de Seguros pode se interligar com todas as outras Câmaras Empresariais de Sergipe, fortalecendo o mercado local.

“Começamos um novo momento no mercado de Seguros em Sergipe. Esse mercado que devolve para a população brasileira, mais de 4 milhões e meio de reais por hora, cresceu mais de 200% nos últimos quatro anos, o que mostra a força do seguro na economia. Temos hoje a maior entidade representativa de classe junto ao comércio e ao mercado sergipano, trabalhando ao nosso favor. Tenho certeza que teremos muitas conquistas com a Câmara de Seguros em Sergipe, pois com ela, temos a ponte para desenvolver nossas ações em todo o mercado local, inclusive com as outras câmaras da Fecomércio”, disse Erico Melo.

IMG_4064

A contratação do seguro garante para o mercado, a devolução dos seus investimentos. Com a atuação da Câmara Empresarial de Seguros, os profissionais corretores de seguros e as seguradoras ganharão ainda mais voz e espaço em Sergipe. O mercado de Seguros em Sergipe é um mercado crescente e tem grande potencial de desenvolvimento. A iniciativa da Fecomércio, mediante orientação do seu presidente, Laércio Oliveira, é de buscar ainda mais o fortalecimento econômico do estado e isso passa pelo setor securitário. Com uma população de mais de 2 milhões de habitantes, o estado tem um grande potencial para ampliar ainda mais o desenvolvimento do setor, que cresceu mais de 40% somente em 2014, segundo informações do Sincor, tendo ainda uma grande parcela da população para trabalhar a ampliação do mercado.

Segundo o coordenador das Câmaras Empresariais da Fecomércio, Gildo Antonio, a Câmara de Seguros trabalhará em uma relação direta com a Fecomércio, inclusive prestando auxílio a todas as outras câmaras já instaladas. Gildo lembrou que as câmaras de Peças e Serviços Automotivos, Imóveis, Turismo e outras tem uma ligação muito importante com a Câmara Empresarial de Seguros.