Laércio Oliveira prestigia posse da nova diretoria da ABIH/SE

Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio, prestigiou a posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe – ABIH/SE, para o biênio 2018-2020. Laércio compôs a mesa ao lado de autoridades como o ex-ministro Carlos Ayres Britto, o secretário de Estado do Turismo, Cicinato Junior, e o secretário municipal de Turismo, Jorge Santana. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 07 de maio, no Hotel Radisson Aracaju.

Laércio Oliveira enalteceu a ABIH/SE, reconheceu os desafios e ratificou o apoio da Fecomércio ao trabalho da Associação e ao turismo sergipano em geral. “É um momento muito especial em que a gente retoma o fortalecimento tão importante da cadeia do turismo em nosso Estado. A chegada de Antônio Carlos à frente da ABIH é a certeza da continuidade de um trabalho que começou com tantos outros e que a Daniela passa agora para ele. Nós precisamos reconhecer que, em Sergipe, o turismo tem papel importantíssimo e nós precisamos estar inseridos nesse contexto. Todo o Trade precisa estar engajado no fortalecimento dessa corrente importante para a geração de emprego, riqueza e renda”, declarou Laércio.

“A Fecomércio está inserida nesse contexto, pois uma das nossas principais funções é o turismo, junto com o comércio e serviços. E, por reconhecer a importância desse tema, nós temos em nossa estrutura uma Câmara que discute tão somente o turismo em Sergipe. Tenho certeza absoluta que seremos muito mais fortes e que o turismo terá a vanguarda no crescimento do desenvolvimento do nosso Estado”, disse o presidente da Fecomércio.

A ABIH Sergipe surgiu em 1992 com o objetivo de amparar e defender os interesses da hotelaria.  Atualmente, a entidade mantém parcerias com o governo estadual e as administrações municipais, além de entidades do Trade Turístico, em prol de um turismo mais desenvolvido e sustentável.

O novo presidente, Antônio Carlos Franco Sobrinho, e a vice-presidente, Daniela Mesquita, falaram sobre os desafios que estão por vir e enalteceram o apoio da Fecomércio. “A hotelaria está em crise desde 2014, junto com outros setores da economia. A principal importância para o turismo é o investimento no destino. Sergipe tem grandes atrativos, e precisamos investir nessas potencialidades, não apenas fazer obras. Os turistas de outros estados e países precisam conhecer os destinos de Sergipe, então é muito importante o investimento em marketing. A ABIH vai ser uma voz ativa e atuante junto aos poderes públicos para maximizar os investimentos em nosso Estado. O papel de parceiros como a Fecomércio é muito importante, pois são parceiros históricos com os quais fazemos questão de poder sempre contar”, disse Antônio Carlos Franco Sobrinho.

“O nosso principal desafio é a falta de investimentos no setor. O nordeste está em alta, Sergipe tem grande potencial mas está fora da rota, pois os governantes precisam entender que se faz turismo com investimento, e não simplesmente com boa vontade. Laércio Oliveira é uma pessoa que vislumbra o turismo, que faz o que pode para que esse setor aconteça. E a Câmara de Turismo Empresarial da Fecomércio veio para fortalecer as demandas que os empresários têm para o setor, então é de fundamental importância essa parceria com a Federação do Comércio”, reconheceu a vice-presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita.