Sincovese comemora 83 anos com inauguração de nova sede

Fundado em 1932, o Sindicato do Comércio Varejista de Sergipe (Sincovese), comemorou 83 anos de existência com a inauguração de sua nova sede, após uma reforma completa em sua estrutura e layout, com um visual mais moderno, com equipamentos de tecnologia de ponta e com novos ambientes para os seus associados.

O edifício Abel Gomes da Rocha, local onde o Sincovese funciona desde sua construção, recebeu uma completa repaginação, com divisão em ambientes para atendimento dos associados, além de um auditório com capacidade para 70 pessoas, gabinete odontológico, sala de reuniões e o novo gabinete de medicina do trabalho. Na história do Sincovese, passaram grandes nomes da história do comércio sergipano, a exemplo de Zoroastro Rodrigues, fundador do sindicato, conhecido também por sua dedicação aos esportes, como presidente do Club Sportivo Sergipe. Zoroastro foi relembrado com a colocação de sua fotografia, abrindo a nova galeria de ex-presidentes do Sincovese.

sincovese 23sincovese 2sincovese 1

O auditório multifuncional José Thomaz Vasconcelos foi entregue para os associados, com uma proposta de integração total de mídia para os empresários associados ao Sincovese. O auditório recebeu o nome do comerciante, falecido em 2010, devido à sua importância para o comércio varejista sergipano, sendo José Thomaz, um dos grandes lutadores em favor do comércio local. Além do novo auditório, o gabinete de medicina do trabalho foi entregue para que os trabalhadores do comércio varejista possam receber o atendimento da medicina do trabalho ofertado para as empresas associadas. O gabinete médico recebeu o nome da empresária Terezinha de Jesus Santos.

Segundo o presidente do Sincovese, Abel Gomes da Rocha Filho, a proposta para a nova sede do sindicato, foi de homenagear as pessoas que contribuíram para a expansão da atividade comercial varejista em Sergipe, justificando a escolha dos nomes para os ambientes. “Fico muito orgulhoso em homenagear essas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento do comércio varejista de Sergipe. Todos eles, incluindo meu pai, que foi quem comprou esse prédio para o Sincovese, tiveram uma participação importante para o fortalecimento do comércio varejista sergipano. Essa nova sede é um sonho realizado, o que me faz muito feliz em poder entregar para os nossos associados”, disse Abel Filho.

O presidente da Fecomércio de Sergipe, Laércio Oliveira, participou da solenidade e comemorou a entrega da nova sede do Sincovese. Para ele, os sindicatos estão se modernizando e se mostrando cada vez mais comprometidos com a representatividade sindical, fortalecendo o setor produtivo como um todo.

“Essa nova sede do Sincovese fortalece a representatividade do comércio varejista de Sergipe. A Fecomércio fica mais forte com sindicatos com melhores condições de representar os seus associados. O Sincovese está mais próximo das empresas que fazem parte da sua base de sustentação e um prédio novo, bonito e muito bem estruturado como esse mostra a qualidade do sindicato. Eu, como presidente da Fecomércio, tenho esse compromisso, de estimular a todos os sindicatos filiados a buscarem o padrão de excelência em estrutura e qualidade”, destacou Laércio.

A inauguração da nova sede do Sincovese contou com a participação de empresários, políticos e representantes de diversos segmentos da sociedade. O presidente do sindicato, Abel Gomes da Rocha Filho, destacou em seu pronunciamento que o Sincovese está de portas abertas para todos os comerciantes, para continuar encampando a luta em defesa dos interesses dos empresários do comércio varejista sergipano.