Fecomércio empossa novos coordenadores de Câmaras Empresariais

Câmaras Empresariais de Seguros e do Jovem Empresário passam por renovação e novos coordenadores projetam ações para desenvolver atuação empresarial

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe vive um momento de renovação em mais duas Câmaras Empresariais, com a chegada de novos coordenadores a assumirem as funções de gestão e planejamento das ações estratégicas para o futuro do mercado sergipano e do ambiente de negócios para as empresas do setor terciário. Na manhã de segunda-feira (06), foram empossados os coordenadores da Câmara do Jovem Empresário (CAMAJE), Albérico Júnior, e da Câmara Empresarial de Seguros (CAMSEG) Ygor Sydartha Costa.

Posse dos novos coordenadores de Câmaras Empresariais da Fecomércio
Imagem: Marcio Rocha

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, assinou os termos de posse dos dois novos coordenadores, em uma reunião com participantes das duas câmaras empresariais e familiares dos empossados, na sede administrativa da Federação do Comércio. Laércio destacou a importância das câmaras como ambientes consultivos e de discussão acerca da atividade do mercado local, nas respectivas áreas e se colocou à disposição para defender os interesses das categorias representadas pelas câmaras empresariais.

“A Fecomércio é a casa dos empresários de Sergipe, e também dos jovens empresários. Nós temos o objetivo de trabalhar para fazer o universo econômico sergipano ser mais fortalecido, estimular o empreendedorismo, desenvolver o mercado local e ampliar a rede de negócios das empresas sergipanas. E ter os jovens empresários participando da Fecomércio é importante, para que eles entendam qual nosso papel, e de que forma eles podem contar com nosso apoio e se inserir no contexto empresarial com maior força. A nova coordenação das duas câmaras, de Seguros e do Jovem Empresário, dá uma oxigenação, renovando as forças desse ambiente que temos para atender e ajudar ainda mais o desenvolvimento empresarial. Fico muito feliz em termos esses dois excelentes quadros fortalecendo o trabalho da Fecomércio”, afirmou Laércio Oliveira.

Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac,
Ygor Sidartha, coordenador da CAMSEG (esq.) e Albérico Júnior, coordenador da CAMAJE (dir.)
Imagem: James Santos

Terceiro gestor da CAMAJE, substituindo Dilermando Júnior, o novo coordenador da Câmara do Jovem Empresário, Albérico Tavares Júnior, é empreendedor do segmento de stratups, tendo criado e desenvolvido o Clube Impulse, empresa que seguiu em atuação no Brasil e em Portugal, com um nome consolidado no mercado. Além disso, é um jovem sucessor da terceira geração de uma família empreendedora no ramo de joalheria, com 56 anos em atividade no estado.

Albérico Júnior, novo coordenador da Câmara do Jovem Empresário
Imagem: James Santos

“A Câmara do Jovem Empresário é representativa, e essa estrutura da Fecomércio pode chamar mais empreendedores para participarem das discussões que envolvem o futuro dos negócios no estado. Isso é muito importante. Precisamos estimular o desenvolvimento de startups, inovar nos negócios e promover o desenvolvimento empresarial com os jovens de Sergipe e esse ambiente da Fecomércio é importante para isso”, disse Albérico Júnior.

Ygor Sydartha Ferreira Costa, novo coordenador da CAMSEG, substitui Érico Melo na missão de conduzir as ações da Câmara Empresarial de Seguros. É empresário do segmento de seguros desde o ano de 2008, atualmente sendo um dos líderes do mercado de corretagem de seguros em Sergipe, com especialização no comércio de planos de saúde.

Ygor Sydartha, novo coordendador da Câmara Empresarial de Seguros
Imagem: James Santos

“Estou feliz em assumir a Câmara de Seguros, trazendo novas ideias para essa missão que tenho a desenvolver neste momento. Vamos trabalhar para projetos que estimulem o fortalecimento da cultura do seguro no estado, mostrando para as pessoas e empresas a importância do setor de seguros, que ainda tem muito a desenvolver. Essa Câmara é um presente para mim, um novo desafio a seguir. O seguro tem por finalidade proteger a sociedade de danos e prejuízos e isso precisa ser mais bem compreendido. Para isso, formaremos um time com os agentes produtivos do setor para agregar valor à atividade securitária em nosso estado”, comentou Ygor Sydartha.

O presidente da Fecomércio destacou que podem contar com todo o seu apoio para as ações a serem realizadas, pois o foco é o crescimento empresarial, elevando a atividade das empresas, fortalecendo o ciclo produtivo sergipano.

“O desafio está lançado e os coordenadores podem contar com meu apoio para fortalecer nosso mercado, estimulando ainda mais o ambiente empresarial, fazendo com que todos cresçamos juntos. Porque quando as empresas, crescem, as pessoas crescem em conjunto, gerando novos negócios e novos empregos, dando força à nossa economia”, destacou Laércio Oliveira.