Fecomércio e Defesa Civil se unem para combater Aedes Aegypti

Para dar mais atividade à campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de transmissão da dengue, chikungunha e zika vírus, a Defesa Civil do Estado de Sergipe convidou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE) a participar da ação de prevenção contra a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito. No encontro, realizado na sede da Fecomércio, ficou pactuado que a federação irá se engajar na luta contra o mosquito.

Os representantes da Defesa Civil explicaram para o superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel, que as empresas de Sergipe podem ajudar muito no combate ao mosquito transmissor da dengue, devido ao fato de terem contato direto com a população em seus negócios, e esse fator torna-se preponderante para auxiliar nas ações preventivas com a comunidade.

Para o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, combater o mosquito da dengue é fundamental para evitar que as doenças relacionadas ao Aedes Aegypti avancem. Laércio lembrou que a prevenção é o melhor caminho para evitar que a população seja prejudicada.

“Combater o mosquito da dengue é algo muito sério e temos que ter o máximo de forças engajadas para esse enfrentamento. A doença tem se alastrado por Aracaju e todo o Sergipe, o que me preocupa muito. A dengue e suas doenças relacionadas matam e trazem problemas para toda a população. Temos que despertar a consciência de que é necessário acabar com os focos do mosquito. Essa é uma luta de todos nós, pelo bem do povo sergipano. O Sesc e o Senac também encaparão essa ação”, destacou Laércio.

Os focos do mosquito da dengue estão presentes nos lares das pessoas, onde há acúmulo de água parada e limpa, cenário que cria as condições ideais para a proliferação do mosquito. Segundo a Defesa Civil, cerca de 84% das edificações de Aracaju contém traços de focos de criadouros do mosquito. A Fecomércio se predispôs a ajudar na mobilização de entidades empresariais, para tratar do tema e unir-se à força-tarefa, com a classe empresarial.

Alexandre Wendel destacou que a população tem que colaborar e que a Fecomércio vai se engajar na luta contra o mosquito da dengue.

“Temos que fazer com que as pessoas se conscientizem no intuito de destruir os focos do mosquito da dengue. A doença prejudica todos e isso deve ser combatido. A ação não pode parar e o Sistema Fecomércio tem como missão ajudar a sociedade também nesses momentos críticos. Recebemos a orientação do presidente Laércio Oliveira, para empenhar nossos esforços na luta contra a dengue, zika e chikungunha”, afirmou.