A Confederação Nacional do Comércio (CNC), entidade maior representativa do setor terciário brasileiro, que é composto pelo comércio de bens, serviços e turismo, realizou na última semana, o evento Integra Comunicação. O evento, que contou com a participação de 210 profissionais das assessorias das Federações do Comércio, Federações Nacionais, Sesc e Senac de todo o Brasil, congregou os participantes de modo a estimular uma maior aproximação interestadual e fortalecer o processo de integração das assessorias nos estados, junto com a nacional.
O Integra Comunicação foi liderado pelo chefe de comunicação da CNC, Elienai Câmara, juntamente com os chefes de comunicação de Sesc e Senac. Na programação aconteceram palestras e oficinas sobre diversos temas importantes no momento atual, para as assessorias de comunicação aprofundarem seu entendimento e aplicar as ferramentas e procedimentos em suas federações estaduais. Elienai Câmara descreveu sua visão sobre o projeto revolucionário da comunicação corporativa.
“Vivemos um momento histórico com a realização do Integra. O grande objetivo foi alcançado: reunir, pela primeira vez, 210 profissionais e responsáveis pela comunicação das 34 Federações, do Sesc e Senac nacionais e de todos os estados do País para alinhamento de ideias e compartilhamento de boas práticas. Foi um passo decisivo para fortalecermos nossa atuação de forma sinérgica, graças à visão estratégica do nosso presidente, José Roberto Tadros, contando com o apoio valioso dos diretores-gerais do Sesc e do Senac, José Carlos Cirilo e Marcus Fernandes. Destaco também a parceria de André Valle e Aline Durães, chefes das assessorias de comunicação dos departamentos nacionais do Sesc e do Senac, o engajamento dos assessores de todo o Brasil e a participação de altíssimo nível dos convidados que nos atualizaram sobre temas de interesse em suas apresentações. Nunca fez tanto sentido a máxima, Juntos Somos Mais Fortes!” destacou Câmara acerca do evento.
Em uma ação prática de como o trabalho integrado em equipe valoriza as capacidades individuais dos componentes para fortalecimento do trabalho coletivo, 22 bicicletas foram montadas pelos profissionais de comunicação de todo o Brasil, ressaltando características de liderança, praticidade, resolutividade, negociação e persuasão entre os componentes, mas principalmente a integração competitiva, com a finalidade do bem comum. As bicicletas montadas pelos participantes foram entregues à 22 crianças assistidas pelo Sesc na comunidade da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe participou com a presença do chefe de Comunicação e Inteligência do Sistema Fecomércio, Marcio Rocha, da coordenadora de comunicação do Senac, Amália Roeder, da gestora Josélia Crispim, e também com a assessora de comunicação do Sesc, Aparecida Onias. De acordo com Rocha, o CNC Integra foi um evento importante para fortalecer as relações entre o sistema em Sergipe, com as unidades do sistema em todos os estados e, principalmente, com a Confederação Nacional do Comércio, sendo um evento revolucionário e transformador.
“Os processos de comunicação estão se atualizando muito rapidamente e a CNC acertou em cheio com a criação do CNC Integra, de modo que pudemos aprender muito sobre novas ferramentas, desenvolvimento de tecnologias direcionadas à comunicação, o uso de Inteligência Artificial para as atividades cotidianas e, principalmente, sobre trabalho integrador. Em sua etimologia, a palavra ‘integra’ quer dizer tornar inteiro, completo. E o evento foi exatamente isso. Um processo que nos fez irmanar cada vez mais as entidades locais, estaduais e nacionais, com nossa casa maior, de modo que possamos todos trabalhar com ainda mais força e vontade pelo conjunto das atividades desenvolvidas pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, que possui em seu bojo iniciativas transformadoras sociais e educacionais, além da defesa das atividades empresariais do comércio. Foi uma experiência enriquecedora e de muito aprendizado”, disse Rocha.
Durante a imersão dos profissionais de comunicação no CNC Integra, foram estimuladas diversas percepções nos profissionais, com o foco no crescimento evolutivo. Além de fazer com que a aproximação entre os representantes dos estados fosse mais fortalecida, através das atividades em equipes.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
- Consumidor aracajuano aposta nas compras para a copa do mundo
- Fecomércio participa de evento para pessoas com deficiência
- Fecomércio homenageia centenário de Mamede Paes Mendonça
- Fecomércio apoiará Réveillon de Aracaju
- Fecomercio instala Câmara Empresarial de Serviços
- SuperVendas 2014
- Laércio Oliveira é reeleito presidente da Fecomércio