Presidente do SergipeTec recebe equipe da Câmara de TI da Fecomércio/SE

“Gostei muito da nova estrutura do SergipeTec, dos novos benefícios agregados, que agregam ainda mais valor aos empreendedores interessados em instalar a sua empresa nele. Agora, pós reuniões de apresentação de ideias e esclarecimentos de dúvidas, vou analisar os aspectos discutidos e tentar alinhar alguns pontos estratégicos sobre processos relacionados a empresas residentes. Estou bem entusiasmado com as novas acomodações empresariais oferecidas pelo SergipeTec e, diante disto, disposto a trabalhar junto com o Parque, a fim de ampliar as suas estratégias corporativas”, afirma Agênison Santana, proprietário da ADX Gestão e Tecnologia, e integrante da Câmara de Tecnologia de Informação (TI) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), durante uma visita à nova sede do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec).

Agênison e mais seis empresários foram recebidos pelo presidente do SergipeTec, Manoel Hora, e por sua equipe de gestores, com o objetivo de darem as boas-vindas, de apresentarem-lhes a nova estrutura física e de explicarem sobre o trabalho realizado pelo e no Parque.

“Ficamos muito felizes com o interesse e iniciativa destes empreendedores. Esse momento, é de conversar e de alinhar as ideias com eles, para detalharmos sobre alguns aspectos importantes quanto ao trabalho realizado pelo Parque, a exemplo de: nossas três áreas prioritárias de atuação – Tecnologia da Informação e Comunicação (TI), Biotecnologia e Energias Renováveis -; nossas formas de relacionamento – disponibilizando espaço físico para empreendimentos inovadores e centros de tecnologia, atuando em redes de cooperação para o desenvolvimento local e desenvolvendo projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e de inovação (por meio da disponibilização de suporte e/ou auxílio técnico e de editais). Tudo isso baseado na missão de promover o empreendedorismo inovador entre Empresa (através das ideias inovadoras), Escola (ciência e tecnologia) e Estado (políticas públicas), visando a inovação tecnológica, geração de trabalho, renda e conhecimento”, ressalta Manoel.

Do SergipeTec, também estiveram presentes nesta reunião: Marcelo Dósea, gestor de Inovação; e Carla Almeida, gestora de TIC. E da Câmara de TI da Fecomércio/SE: representantes das empresas Marpnet, Zdoc, Chip e Cia, Itnet, Tagpoint/SE e da Blink Tecnologia.

Encaminhamentos – Esta reunião é fruto de uma solicitação dos empreendedores feita em um primeiro momento – ocorrido no dia 14/07, na Fecomércio/SE -, com o gestor de Inovação do SergipeTec, Marcelo Dósea; o superintendente da Fecomércio/SE, Alexandre Wendel; e os integrantes da Câmara de TI; quando foram apresentados o conceito e a nova estrutura física do Parque, áreas de atuação, projetos e atividades desenvolvidas nele.

Foto : Ascom SergipeTec