Câmara Empresarial de TI se reúne com representante do SergipeTec

Atendendo ao convite do superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel, o gestor de Inovação do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Marcelo Dósea, participou, na quinta-feira, dia 14/7, de uma reunião com empresários integrantes da Câmara de Tecnologia de Informação (TI) daquela instituição, para conversar com eles e apresentar sobre o conceito, áreas de atuação, a nova estrutura física do Parque, projetos e atividades desenvolvidas.

De acordo com Marcelo, essa foi a primeira vez que o SergipeTec participou da reunião da Câmara, na qual ele teve a oportunidade de apresentar e explicar quanto à nova infraestrutura e os diversos benefícios existentes para o empresário instalar a sua empresa no Parque.

“O convite para participar desta reunião veio do superintendente da Fecomércio, Sr. Alexandre Wendel, observando a importância do SergipeTec para a comunidade de TI em Sergipe. Um grande ponto discutido, na ocasião, foi a desmitificação e esclarecimento para os empresários em relação a algumas ações ocorridas no passado. Além disso, também apresentamos, de forma mais detalhada, sobre o que é o SergipeTec, nossas áreas prioritárias de atuação (TI, Biotecnologia e Energias Renováveis), oportunidades de mercado, formas de relacionamento, unidades operacionais e projetos desenvolvidos.  Avaliamos esse momento como bem oportuno, já que a nossa missão é promover o empreendedorismo inovador entre empresa, escola e Estado, visando a inovação tecnológica, geração de trabalho, renda e conhecimento; e pelo fato de a TI ser uma das nossas três áreas prioritárias de atuação, a qual é voltada para: atuar em redes de cooperação direcionada para o desenvolvimento local; disponibilizar espaço físico para empreendimentos inovadores e centros de tecnologia; além de desenvolver projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovador”, ressaltou Marcelo, complementando que, na ocasião, ficou prevista para a quinta-feira, 28/07, uma visita da equipe da Fécomércio e destes empreendedores, para conhecerem in loco toda a infraestrutura da nova sede do SergipeTec.

Sobre a Câmara de TI da Fecomércio-SE, o empresário e coordenador da Câmara, Roger Barros, explicou que ela é composta por empresas locais do setor de TI, tem como missão estimular o desenvolvimento do ecossistema digital em nosso Estado e buscar por novas soluções que atendam às demandas do comércio em geral.

“A ideia de convidar o Sergipetec para estar presente nesta reunião deve-se à necessidade de aproximação das empresas de TI, aliada ao advento da inauguração da nova sede do Parque e ao seu diferencial oferecido para a atração de empresas para instalarem-se no local. Como em todo parque tecnológico, a sua base de sustentação são as empresas sediadas nele e a forma como é feita essa governança corporativa, com o intuito de que, a longo prazo, tornem-se algo sustentável e menos dependente do Estado. A parceria com a Câmara de TI vem a colaborar para que tenhamos mais conhecimento das opções oferecidas pelo Parque e, dessa maneira, possamos incentivar ainda mais o seu desenvolvimento, baseado na inovação e na busca por empresas âncoras que possam atrair ao seu redor startups e incubadoras, gerando, assim, novas perspectivas de desenvolvimento em nosso Estado”, explicou Roger.

Para o superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel, a importância da parceria com o SergipeTec está na relevância e experiência em suas áreas de atuação, e no apoio e colaboração junto aos empresários. “A parceria com o SergipeTec é fundamental nas e para as ações que visem melhorar o desenvolvimento do setor de TI local, principalmente, no contexto empresarial, considerando o grande potencial da TI em Sergipe”, conclui.

Presenças – Estiveram presentes, nesta reunião: Wallack Henrique, representante da empresa Amiga Pública; Rodrigo Lemos Alves, Tagpoint/SE; Jamisson Machado Gois, da Itnet; Auldênio Costa Aguiar e Valter Fontes, da Marpnet; Arthur Henrique Fontes, da Eurekamob e Neoworking; Gildo Santos, da SBK Consultoria; Raul Oliveira, do Sesc/SE; e José Roberto Costa, do Senac/SE.

Ascom SergipeTec

Imagem: Marcio Rocha