cartao-do-empresario-banner-padrao

Aumento salarial dos comerciários começa a ser negociado

Realizou-se na manhã do dia 5 de maio, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe, a primeira reunião de negociação entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) e Federação dos Empregados no Comércio de Sergipe (Fecomse), com vistas a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015. Aberta a rodada com os representantes das entidades, o mediador da SRT, Nilson Barreto Socorro informou da pretensão da Fecomércio em marcar um novo encontro, em data a ser acordada com a Fecomse.

Na sequência, o presidente da Federação dos Empregados no Comércio, Ronildo Torres questionou os representantes patronais presentes à reunião, sobre a manutenção da data- base da categoria, em 1º de maio, tendo recebido resposta positiva. Confirmada a data- base, as partes acordaram em marcar uma nova rodada para o dia 26 de maio, às 9h, no mesmo local. Até a data da nova reunião, os representantes patronais terão condições de discutir e analisar a proposta de reivindicatória encaminhada pela Fecomse a Fecomércio, a fim de que esta apresente uma contraproposta.